Você está visualizando atualmente CFA: Evento contou com 32 convidados em 2 dias de imersão

CFA: Evento contou com 32 convidados em 2 dias de imersão

Evento online do CFA atinge 39 mil visualizações em dois dias de programação

Um evento para ficar na história do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração, assim foi os dois dias de imersão da II Jornada Acadêmica de Administração. Uma programação incrível – que contou com 23 horas de transmissão, 32 convidados, entre palestrantes e painelistas, e 39 mil visualizações no canal do CFAPlay, no Youtube. 

“Obrigado CFA por essa oportunidade de capacitação, especialização e conhecimento da área de administração. Cada dia mais apaixonado por essa profissão”, disse Matheus da Silva, participante da Jornada Acadêmica de Administração.

Palestras

A Jornada contou com uma diversidade de temas na programação do evento, veja os destaque das palestras apresentadas no período da noite dos dias 18 e 19, terça e quarta-feira desta semana. 

Gestão de Mudanças: Desafios da Gestão de Pessoas”, o assunto foi tratado pelo autor e pesquisador de temas ligados à gestão de pessoas, Marcelino Tadeu de Assis. Para ele, a gestão de mudança é um dos papéis talvez mais nobres do profissional que lida com Recursos Humanos e o clima Organizacional. 

“Diante de tantas ideias possíveis, nós poderíamos dizer que gestão de mudanças é esse conjunto de processos, estratégias e atividades que suportam transições e mudanças individuais, coletivas e organizacionais”, afirmou Assis em sua palestra. 

O vice-presidente corporativo do Instituto Ayrton Senna, Ewerton Fulini, e a administradora e analista da Fiocruz, Elaine Lúcia, também estiveram presentes na segunda edição da Jornada – tratando da liderança do futuro e o pensamento semelhante ao recrutador, respectivamente. Ambos os palestrantes interagiram com o público, respondendo cada questionamento apresentado por meio do chat da transmissão. 

As apresentações de cada um deles estão disponíveis no CFAPlay. (Clique aqui).

Ainda tem mais!

O painel “Qualificação profissional como diferencial competitivo!” contou com a participação do analista de Gestão de Pessoas do Sebrae/TO, Amaggeldo Barbosa; o vice-diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Leonidas; e mestre em administração e consultora em Recursos Humanos, Rose Navajas.  Em uma hora de discussão, os convidados trataram sobre a importância da capacitação sob o ponto de vista de inserção no mercado de trabalho, a concorrência entre aqueles que possuem ou não certificação na carreira, e o que o Sistema CFA/CRAs oferece como profissionalização à classe. 

Mas não para por aí. O último painel apresentou, ainda, a  necessidade do equilíbrio para compreender onde se espera chegar e como conquistar o objetivo pretendido. Inicialmente o assunto foi debatido pela trainee BRF, Mariana Silveira, que dividiu experiências vivenciadas na graduação – e que a levou a passar no processo seletivo da empresa com mais de 17 mil concorrentes. 

“Desistir nunca foi uma opção. A lição que eu quero deixar é que a gente pode e é capaz, e cada vez que a gente não desiste – estamos está mais perto do nosso sonho e objetivo”, afirmou Mariana Silveira.

Em seguida, o assunto foi debatido pela  psicóloga clínica e hipnoterapeuta com especialidade em ansiedade, Fernanda Abreu. Para ela, refletir sobre a produtividade e deixar claro onde se quer e deve chegar, é um ponto crucial no desenvolvimento do futuro profissional. 

“Tudo que você ouviu aqui – em cada palestra e painel – não vai mudar a sua vida por inteiro – a não ser que vocês possam calcular e compreender todo e qualquer movimento que será dado a partir de agora. Ou seja, o primeiro ponto de equilíbrio é claro: seja responsável por todas as suas atitudes e tenha claro onde você precisa chegar”, concluiu a psicóloga. 

As palestras do dia 19 também estão disponíveis no CFAPlay. Não deixe de conferir! (clique aqui). 

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA