FORMANDOS E RECÉM-FORMADOS

Obtenha 100% de desconto na 1ª anuidade

Para ter direito ao benefício, os formandos devem requerer o registro junto ao CRA-ES até 90 dias após a Colação de Grau. A gratuidade é referente ao ano vigente e desconto de 50% no ano subsequente.

Habilitação

Quando se torna habilitado, o profissional recebe a Carteira de Identidade Profissional (CIP)

Registro Profissional

É o registro no CRA que habilita para o exercício legal da profissão o bacharel em Administração e campos conexos

Identidade Civil

A CIP é válida em todo o território nacional, como Carteira de Identidade Civil, de acordo com a Lei 6.206/75. 

É o registro no CRA que habilita para o exercício legal da profissão, os bacharéis em Administração e campos conexos, os graduados dos cursos de Tecnologia em Gestão, os formados dos cursos Sequenciais de Formação Específica conexos à Administração, os pós-graduados com Mestrado ou Doutorado em áreas da Administração e os concluintes de cursos Técnicos da área da Administração. Quando se torna habilitado, o profissional recebe a Carteira de Identidade Profissional (CIP).

como solicitar

A solicitação é 100% online. Acesse o Pré cadastro, disponível em Autoatendimento - Serviços online e siga as etapas. É importante ter em mãos:

DIPLOMA

Diploma frente e verso, em PDF ou Declaração de Conclusão do Curso

RG, CPF, FOTO 3X4

Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Casamento (quando couber), Foto 3x4 recente

PAGAMENTO DE TAXAS

Taxas de inscrição, carteira e anuidade proporcional, que serão geradas ao final do cadastro

Mais informações

perguntas frequentes

Alternar conteúdo

O Registro Profissional garante aos profissionais da Administração o exercício legal da profissão. De posse da Carteira de Identidade Profissional (CIP) o profissional torna-se reconhecido pelas empresas e sociedade em geral. 

No caso de Pessoa Jurídica, o registro assegura à Empresa o direito de explorar legalmente os segmentos empresariais da Administração, além de assegurar o direito de participar de licitações públicas, em conformidade com a Lei nº 8666 de 21/06/93, e demais legislações pertinentes. 

Os recém-formados que fazem registro recebem a CIP validade de dois anos, pois nesse período o diploma ainda não foi confeccionado. A carteira definitiva será requerida ao CRA-ES mediante apresentação do diploma REGISTRADO no MEC.  

O Registro é definitivo, e não está vinculado à validade da carteira. O registro ativo gera obrigatoriedade ao pagamento das anuidades, mesmo estando o profissional com a carteira vencida. 

O Ministério da Educação (MEC) é o órgão público responsável por regulamentar e organizar a educação no país. A consulta sobre instituições de ensino superior (IES) ou cursos superiores de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos), sequenciais e de pós-graduação lato sensu, presenciais ou  à distância distância, regularmente ofertados, bem como os indicadores de qualidade obtidos nas avaliações realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), pode ser realizada no Cadastro de Instituições e Cursos da Educação Superior (Cadastro e-MEC), disponível no endereço emec.mec.gov.br 

Dúvidas?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, no chat ou whatsapp. Se preferir, preencha o formulário com seu questionamento, que logo entraremos em contato.

Contato

    Rua Aluysio Simões, 172 | Bento Ferreira | Vitória/ES | 29.050-632  Próximo à APAE de Vitória, ao lado da escola Aristóbulo Barbosa Leão