pREGÕES, EDITAIS E LICITAÇÕES

Orientação e fiscalização sobre a exigência do registro no CRA-ES das empresas organizadoras de concursos públicos, bem como que ao elaborarem o Edital observem a legislação que regulamenta a profissão da Administração (Lei n.º 4.769/65), fiscalizando também, caso haja imperícias técnicas ou éticas no decorrer da prestação de seus serviços

Contratação de serviços e profissionais

O CRA-ES também permanece atento às contratações de serviços e profissionais realizadas pelos Órgãos públicos sediados no Espírito Santo. Diariamente nossa equipe de fiscais realiza a leitura das publicações oficiais (Diário Oficial da União, Estado e Municípios) à procura de licitações focadas na contratação de serviços que demandam a utilização de conhecimentos na área da Administração.

Localizando editais irregulares sob a perspectiva do Sistema CFA/CRA´s, os fiscais contatam formalmente as CPL´s solicitando a retificação da licitação. Essa atitude do CRA-ES visa a garantia das melhores contratações aos órgãos públicos resultando na satisfação e pleno atendimento do consumidor final, ou seja, a população. 

Zelando pelos campos profissionais e mais segurança nos serviços que serão prestados

Esta frente de trabalho do Sistema CFA/CRA´s garante a presença do Responsável Técnico (profissional de Administração devidamente registrado junto ao Regional e, com isso, sujeito à aplicação de penalidades caso apresente-se imprudente, negligente ou imperito) durante a prestação dos serviços visando assegurar a eficaz aplicação dos conceitos de Administração e Gestão nos contratos públicos. 

teacher3.jpg
25388715424_65480dbf18_k.jpg

O CRA-ES também acompanha os principais canais de contratação como o portal Seleção-ES bem como sites de divulgação de processos seletivos visando assegurar oportunidades para profissionais de Administração. 

O termo “fiscalização” assusta, mas nosso trabalho objetiva-se na orientação, na preservação de oportunidades para o profissional de Administração e na eficiência dos serviços prestados aos órgãos públicos por terceiros. 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Santa Leopoldina Retifica Edital a pedido do CRA-ES

Atendendo a uma solicitação do Conselho Regional de Administração do ...

SESC-ES Retifica Edital a Pedido do CRA-ES

Em atendimento à solicitação do Conselho Regional de Administração do ...

Prefeitura de João Neiva atende pedido do CRA-ES e retifica edital

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) solicitou ...

Prefeitura de Piúma retifica edital a pedido do CRA-ES 

Em atendimento a uma solicitação do Conselho Regional de Administração ...

CPL da Câmara de Baixo Guandu a pedido retificação edital atendo as solicitações do CRA-ES

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), solicitou ...

Retificação no Edital do Processo de Licitação nº PE 008/2022 – Aderes

O CRA-ES (Conselho Regional de Administração do Espírito Santo) informa ...

Rua Aluysio Simões, 172 | Bento Ferreira | Vitória/ES | 29.050-632  Próximo à APAE de Vitória, ao lado da escola Aristóbulo Barbosa Leão