Você está visualizando atualmente Webinar traz esclarecimento sobre Perícia Judicial 

Webinar traz esclarecimento sobre Perícia Judicial 

Evento online aconteceu no último dia 07 para detalhes sobre o tema para profissionais da Administração   

No último dia 07, aconteceu uma webinar gratuita sobre “Perícia Judicial e Extrajudicial – Oportunidade para profissionais da Administração” organizado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) com o Administrador Rômulo Larcher Filgueiras, Perito administrador, Membro do grupo de estudos de perícia do Conselho de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). 

O Coordenador da Câmara Temática de Perícia e Administração Judicial do CRA-ES, o Adm. Flávio Celso S. Rosa, também conduziu o debate e celebrou o momento em que se está dando continuidade a mais esta etapa do anseio da profissão do administrador, que vinha buscando há décadas e sendo cobrado sobre a atuação do administrador na esfera judicial. “Enfim, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pacificou o assunto com uma normatização muito ampla e, baseado nessa resolução, o nosso Conselho Federal de Administração (CFA) também normatizou a atuação dos administradores e tecnólogos no âmbito da esfera judicial”, declarou. 

Já o convidado do CRA-MG, Perito e Adm. Rômulo Larcher Filgueiras, disse que o intuito era de colaborar com o seu conhecimento no assunto de perícia para os participantes. Filgueiras explicou um pouco sobre perícia no âmbito judicial. “A perícia é você fazer com que o juiz entenda aquilo que as partes estão trazendo a baila e discutindo para chegar no ponto em que as pessoas consigam ter a informação, principalmente o juiz, que é quem irá tomar a decisão”, pontuou.  Mas, os assistentes e as partes envolvidas também terão que entender aquilo que foi produzido pelo perito. “Basicamente, é traduzir em linguagem técnica o assunto que está sendo discutido ali”, destacou.

O webinar contou com cerca de 80 participantes virtuais que acompanharam o bate papo. Na ocasião, também houve o lançamento do Cadastro Nacional de Administrador Judicial e Administrador Perito do CRA-ES, disponível aqui no site

Para assistir basta acessar o link  abaixo:

 

 

.