CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

Quando se torna habilitado, o profissional recebe a Carteira de Identidade Profissional (CIP), válida em todo o território nacional, como Carteira de Identidade Civil, de acordo com a Lei 6.206/75. 

CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

É o registro no CRA que habilita para o exercício legal da profissão,  os bacharéis em Administração e campos conexos, os graduados dos cursos de Tecnologia em Gestão, o formados dos cursos Sequenciais de Formação Específica conexos à Administração, os pós-graduados com Mestrado ou Doutorado em áreas da Administração e os concluintes de cursos Técnicos da área da Administração. SAIBA MAIS AQUI!

quando solicitar uma nova cip?

CIP TEMPORÁRIA vencida

São carteiras de Identidade Profissional que possuem validade de 2 (dois) anos.

TÍTULO ADICIONAL

É importante incluir em sua CIP a formação de Mestre ou Doutor.

SEGUNDA VIA

Em caso de extravio e roubo. É importante ter um boletim de ocorrência,

ALTERAÇÃO DE SOBRENOME

Teve alteração em seu sobrenome? É importante solicitar atualização de sua CIP

Sua CIP não possui microchip?

As Carteiras de Identidade Profissional possuem microchip, desse 2018. Se você ainda não atualizou a sua, é importante que faça. Para isso é importante estar com seus dados atualizados no sistema.

como solicitar

A solicitação é feita pelo AUTOATENDIMENTO de forma simples e 100% online. Basta realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos”, seguindo as etapas. É importante ter em mãos:

DIPLOMA

Diploma frente e verso do. OU CASO AINDA NÃO POSSUA DIPLOMA, Declaração de Conclusão do Curso emitida pela Instituição de Ensino.

RG, CPF E FOTO 3X4

Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Casamento (quando couber). Foto para documento 3×4 colorida, recente.

MESTRES E DOUTORES

Para os requerimentos de Registro de Mestre, Doutor ou Graduado em Curso Sequencial de Formação Específica será necessária cópia do Histórico do Curso

FIQUE ATENTO

Depois de concluída a solicitação e realizado o pagamento, a Carteira será impressa. Acompanhe o andamento no menu “Requerimentos” – “Acompanhar histórico”.

Clique aqui e conheça nosso passo a passo para acessar o Autoatendimento – Serviços Online

outros documentos

  • Enviar a Carteira de Identidade Civil (RG), CPF e Certidão de Casamento (quando couber). Caso não possua RG, apresentar a cópia da CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência

     

  • Em caso de perda, roubo ou extravio, apresentar Boletim de ocorrência

perguntas frequentes

Alternar conteúdo

Dúvidas?

Estamos disponíveis,  de segunda a sexta-feira, das 09 às 17h, no chat ou whatsapp. Se preferir, preencha o formulário com seu questionamento, que logo entraremos em contato.

Contato