CARTEIRA DE IDENTIDADE PROFISSIONAL

Quando se torna habilitado, o profissional recebe a Carteira de Identidade Profissional (CIP), válida em todo o território nacional, como Carteira de Identidade Civil, de acordo com a Lei 6.206/75.

As Carteiras de Identidade Profissional possuem microchip, desse 2018. Se você ainda não atualizou a sua, é importante que faça. Para isso é importante estar com seus dados atualizados no sistema.

quando solicitar uma nova cip?

CIP TEMPORÁRIA VENCIDA

São carteiras de Identidade Profissional que possuem validade de 2 (dois) anos.

TÍTULO ADICIONAL

É importante incluir em sua CIP a formação de Mestre ou Doutor.

SEGUNDA VIA

Em caso de extravio e roubo. É importante ter um boletim de ocorrência.

ALTERAÇÃO DE SOBRENOME

Alterações importantes para solicitar atualização de sua CIP

como solicitar

A solicitação é feita pelo AUTOATENDIMENTO de forma simples e 100% online. Basta realizar o login e em seguida, clicar em “Requerimentos”, seguindo as etapas. É importante ter em mãos:

DIPLOMA

Em caso de CIP Temporária ou inserção de novo título, é necessário anexar o diploma.Em Curso Sequencial de Formação Específica será necessária cópia do Histórico do Curso

DOCUMENTOS

Cópia da Carteira de Identidade, CPF e Certidão de Casamento (quando couber), 3×4 recente e em caso de perda, roubo ou extravio, apresentar Boletim de ocorrência

Após concluída a solicitação e realizado o pagamento da taxa de emissão, a Carteira será impressa. Acompanhe o andamento no menu “Requerimentos” — “Acompanhar histórico”.

A CIP  digital tem valor legal, pois é um documento oficial válido em todo território nacional. Caso necessite, a autenticidade de sua CIP Digital pode ser comprovada através de QR Code gerado no próprio app PROID.