Você está visualizando atualmente Faça parte do Cadastro para Perito Judicial CRA-ES 

Faça parte do Cadastro para Perito Judicial CRA-ES 

Participe desse campo de trabalho para profissionais da Administração e atue em causas judiciais e extrajudiciais.

Entre as diversas áreas em que o profissional da Administração pode atuar, a judiciária é bem difundida e um dos cargos em destaque é o de perito judicial. A possibilidade de uma segunda remuneração, com flexibilidade de horários e de trabalhar como autônomo ou uma segunda atividade tem atraído diversos profissionais com interesse na área.

Para os que já exercem a função de administrador perito e atividades na esfera da justiça estadual, federal ou justiça do trabalho é possível realizar o Cadastro Nacional do Administrador Judicial, Gestor Judicial, Gestor Judicial Liquidante e Perito Judicial (CNAJAP). Para tanto, é necessário estar registrado no Conselho e em dia com sua anuidade.

De acordo com o Coordenador da Câmara Temática de Perícia Trabalhista e Administração Judicial do Conselho Regional do Espírito Santo (CRA-ES), o Adm. Flávio Celso S. Rosa, para fazer o cadastro, o profissional deverá comprovar a experiência em perícia ou administração judicial. “É preciso anexar ao menos um documento que é solicitado ou certidões emitidas pelo Poder Judiciário”, explica. 

O CNAJAP foi instituído pela Resolução Normativa 593 do Conselho Federal de Administração (CFA) em dezembro do ano passado. No documento há todas as informações sobre regulamentações da profissão, leis, áreas de atuação, entre outros. 

O cadastro é feito gratuitamente através do autoatendimento do site do CRA-ES e o serviço é gratuito, e pode ser feito em: craes.org.br/autoatendimento 

 

É necessário acessar a aba e clicar em Requerimento para ter acesso aos documentos que são necessários pra o cadastro. 

Mais informações basta acessar craes.org.br/pericia-judicial/