Você está visualizando atualmente Papa do empreendedorismo fará palestra em Vitória

Papa do empreendedorismo fará palestra em Vitória

Alessandro Saade é conhecido por ser empreendedor compulsivo

INSCREVA-SE AQUI!

Empreendedor compulsivo. É assim que o administrador Alessandro Saade se define. Capixaba, ele conquistou o Brasil e hoje vive, em São Paulo, e percorre o país ministrando palestras com a temática principal do empreendedorismo e Intraempreendedorismo. Por isso, ele é conhecido como o papa da área e é o convidado do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) para comandar a palestra gratuita “Os novos desafios do Profissional da Administração: conduzindo a transformação do mundo dos negócios”, no próximo dia 12, no Itamaraty Hall.

Alessandro Saade possui mais de 30 anos de experiência atuando como empreendedor, consultor, professor e mentor para grandes empresas e startups brasileiras. Além disso, é idealizador do “Empreendedores Compulsivos”, um coletivo de fomento de novos negócios que já ajudou mais de 18 mil empreendedores e intraempreendedores pelo Brasil.

A presença de Alessandro Saade no Espírito Santo acontece em um momento muito oportuno. Hoje mais de 220 mil empreendedores atuam no Estado, segundo o Portal do Empreendedor. O número pode crescer, afinal, outros 260 mil estão sem emprego, de acordo com o IBGE.

Diante do cenário, o CRA-ES decidiu trazer o palestrante para oferecer um conteúdo de qualidade e voltado para potencializar a carreira e a atuação dos profissionais e estudantes da Administração, que celebram este ano 54 anos da profissão. 

Mais sobre Alessandro Saade

Alessandro Saade é capixaba. Administrador e mestre em Comunicação e Mercados, especializou-se em Empreendedorismo pela Babson College e em Inovação por Berkeley (ambas nos Estados Unidos).

Foi responsável por introduzir no Brasil o segmento de cervejas gourmets. Além de palestrar sobre Empreendedorismo, Inovação e Educação, foi colunista da BandNews FM de Brasília e da Rádio Geek.

Na área acadêmica, além de professor de pós-graduação lecionando em escolas como ESPM, FIA e BSP, ocupou as posições de diretor de Escola de Negócios e Vice-Reitor de centro universitário, sendo premiado com o Top Social da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e eleito empreendedor educacional do ano pela Associação Comercial de São Paulo.

INSCREVA-SE AQUI!

Transmissão
O CRA-ES fará uma transmissão, ao vivo, da palestra com o administrador Alessandro Saade. Quem estiver à distância, poderá conferir tudo acessando a página do Conselho no Facebook.
Mais comemoração
Os estudantes e profissionais da Administração que moram no interior do Espírito Santo também poderão comemorar. O CRA-ES promoverá palestras gratuitas durante o mês de setembro, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, São Mateus, Linhares, Venda Nova do Imigrante, Nova Venécia, Colatina, Aracruz, Iúna e Guaçuí.