Você está visualizando atualmente Administradores do ES são qualificados para atuar com pequenos negócios

Administradores do ES são qualificados para atuar com pequenos negócios

O Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) teve início, no Espírito Santo, no dia 12 de agosto. No último sábado, 24 de agosto, os administradores registrados no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) que participam da capacitação tiveram a primeira aula presencial.

A aula inaugural aconteceu na sede do CRA-ES. “Estamos com boas expectativas para essa ação, afinal, há um campo vasto a ser explorado na gestão de pequenos negócios. É uma ótima oportunidade de qualificação para a carreira”, pontuou o presidente do CRA-ES, Maurílio José Inês. 

Na primeira aula, participou a coordenadora de Formação Profissional do CFA, administradora Sueli Cristina Rodrigues de Moraes. Na oportunidade, ela compartilhou importantes ações do CFA com a nova turma. Entre os assuntos que ela abordou estavam o Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs e a Pesquisa Nacional (Perfil, formação, atuação e oportunidade de trabalho dos profissionais de Administração). 

Sobre o curso

A capacitação é oferecida pelo CFA e as aulas são realizadas pela equipe da Fundação Instituto de Administração (FIA), da Universidade de São Paulo. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia tem com a Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia (SEMPE). O curso é gratuito, voltado para administradores do Espírito Santo e visa prepará-los para atuarem como consultores em micro e pequenas empresas, disseminando conhecimentos e boas práticas de gestão.

A turma conta com 55 participantes. Eles serão habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Ao todo, a capacitação terá quatro módulos, sendo que o último deles é voltado para a vivência prática de gestão em MPEs.

Posteriormente, os egressos do curso farão parte da Rede Nacional de Consultores Capacitados em MPEs.

FONTE: CFA