Você está visualizando atualmente CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Kleber Alves, CRA-ES Nº 22.484

CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Kleber Alves, CRA-ES Nº 22.484

A ciência da Administração é fantástica. Ela é ampla e com possibilidade de atuação em diversos campos profissionais” Adm. Kleber Alves | CRA-ES Nº 22.484

Administrador com Ênfase em Marketing. Atua na área de Recursos Humanos (RH)

1. Por que escolheu esse campo de atuação?

Aconteceu naturalmente. Sempre gostei de lidar com pessoas. Em 2016, adquiri uma franquia para aprender a fazer o recrutamento e seleção de estagiários. Depois de um ano descobri que ali estava o meu propósito profissional e de vida. Em 2019, ampliamos a atuação para profissionais. Este ano, passamos a atuar em todo Brasil através de recrutamento e seleções on-line, vídeo-entrevistas e testes comportamentais. O mais interessante de tudo é ver o desenvolvimento das pessoas e o que isso traz de conquistas pessoais. Essa é minha maior recompensa.

2. O que de mais relevante a Administração te ensinou?
A ciência da Administração é fantástica. Ela é ampla e com possibilidade de atuação em diversos campos profissionais. Através dos nossos conhecimentos podemos ajudar praticamente qualquer tipo de empresa. A cada consultoria, a cada pedido, aprendemos algo que podemos usar na próxima empresa. O Administrador é como um vinho que quanto mais maduro, melhor fica.

3. Em tempos de pandemia, qual a contribuição que a Administração pode dar para os negócios?
As empresas se viram diante de um cenário nunca vivido e foram desafiados a manter seus negócios ativos. E essa nossa capacidade de ver as partes distintas de uma empresa tem muito valor, ajudando o empresário a achar as saídas necessárias para lidar com a crise.