Você está visualizando atualmente Palestra no CRA-ES inspira empreendedores

Palestra no CRA-ES inspira empreendedores

Adm. Gláucio Siqueira falou de importantes conceitos

Essas são as palavras do administrador e especialista em Marketing Gláucio Siqueira. Ele ministrou, na noite da última quinta-feira (25), no auditório do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), a palestra “Convite a uma jornada empreendedora” para inspirar todos que desejam empreender em sua vida e na sua carreira.

O evento começou com o administrador lembrando a sua trajetória, as experiências tão diferentes que somaram para hoje levá-lo a desfrutar de uma carreira sólida e com reconhecimento na área de atuação. Entre as pontuações, o palestrante destacou como é importante “dedicar-se e fazer com afinco tudo o que vier as suas mãos para ser feito, pois alguém vai te notar”, disse.

Por isso, para ele, o conceito de empreendedorismo vai muito além de abrir o próprio negócio. “O funcionário pode ser um empreendedor com novas ideias e criando soluções. A dedicação é muito importante”, destacou Gláucio Siqueira.

Negócio próprio

Depois desse primeiro momento, o especialista abordou mais especificamente o empreendedorismo e destacou a importância em ter uma rede de networking. “Não adianta ter uma ideia fantástica se ninguém compra seu produto”, afirmou.

Para ele, quanto mais pessoas você conhecer maiores serão as oportunidades para fazer negócio. “O empreendedorismo é movido pelas conexões que fazemos. Além disso, o produto com maior comercialização é aquele cujo público tem maior percepção e clareza do propósito”, acrescentou o administrador e especialista em Marketing Gláucio Siqueira.

Presenças

O presidente e o superintendente do CRA-ES, o Adm. Maurílio José Inês e o Adm. Pedro Prêmoli participaram da palestra. Além deles, o conselheiro coordenador do CRA Jovem, Adm. Robson Brandão Neves, esteve entre os presentes prestigiando o evento.