Você está visualizando atualmente O que é preciso para ser um profissional de RH?

O que é preciso para ser um profissional de RH?

Um perfil negociador e educador é um requisito ao profissional da Administração determinado a construir uma carreira na área de Recursos Humanos (RH). Dessa forma, será possível mediar as necessidades da empresa e da equipe de trabalho. Essa conceituação, bem como outras, faz parte das diretrizes do curso Gestão de Pessoas de A a Z promovido pelo Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES) através da Câmara Temática de Recursos Humanos.

O assunto Recrutamento e Seleção (RS) foi a temática da segunda aula do módulo dois, ministrada pela especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e coach, a Adm. Karla Souza. Segundo ela, “a missão do RH é levar o melhor candidato para a empresa e que ele esteja alinhado com as políticas da organizaçãoPara isso, conhecer o negócio, objetivos, valores e práticas é fundamental”, disse.

A Administradora Karla Souza destacou também a importância de criar metas e indicadores para medir resultados e mostrá-los à empresa. “Além disso, tem que entender um pouco de legislação. Na dúvida, não ultrapasse. Consulte o setor jurídico da sua organização”.

Na próxima quarta-feira (27), o curso Gestão de Pessoas de A a Z segue com a última aula deste módulo. Quem quiser informações para saber como participar de novas turmas pode enviar um e-mail para iaes@craes.org.br.

Deixe um comentário