Você está visualizando atualmente Grupo de Trabalho sobre Transformação Digital do Sistema CFA/CRAs realiza primeira reunião

Grupo de Trabalho sobre Transformação Digital do Sistema CFA/CRAs realiza primeira reunião

O Grupo de Trabalho sobre Transformação Digital do Sistema CFA/CRAs iniciou os trabalhos em 2023. O encontro marcou o início da programação da equipe designada com o propósito de impulsionar a modernização e a adaptação digital do Sistema CFA/CRAs.

Fazem parte do grupo o coordenador, Adm. Jorge Henrique Mariano Cavalcante, o vice-coordenador, Joubert Roberto Ferreira Fidelis, e os membros Adm. Jefferson Henrique Silva Araújo, Adm. Ricardo Martinelli de Medeiros – Conselheiro do CRA-ES, Agostinho Ferreira Lima Neto e José Carlos de Araújo Ferreira.

Com o objetivo principal de diagnosticar ferramentas e processos de transformação digital presentes no mercado, o grupo de trabalho busca propor estratégias e ações para promover a transformação digital no âmbito do Sistema CFA/CRAs. Além disso, pretende criar um plano de ação que oriente as atividades, propor treinamentos relacionados às propostas de transformação digital e sistematizar os processos envolvidos.

Durante a reunião, o coordenador Jorge Cavalcante destacou a importância desse momento para o Sistema CFA/CRAs.

“A transformação digital é uma realidade cada vez mais presente em todas as áreas, e no campo da administração não poderia ser diferente. Nosso objetivo é identificar as melhores práticas, ferramentas e estratégias para impulsionar essa transformação e capacitar os profissionais para enfrentar os desafios do mundo digital.”

Além dos membros do Grupo de Trabalho, estiveram presentes na reunião o presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Leonardo José Macedo, e o convidado Ediberto Correia, membro da Câmara de Estudos e Projetos Estratégicos (CEPE/CFA).

A primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre Transformação Digital do Sistema CFA/CRAs marca o início de um importante processo de modernização e adaptação do Sistema CFA/CRAs às demandas do mundo digital. Espera-se que, por meio das propostas desse grupo, os Conselhos Federal e Regionais de Administração possam acompanhar as transformações tecnológicas e promover avanços significativos na área da Administração.

Fonte: Rodrigo Miranda | Assessoria de Comunicação CFA