Você está visualizando atualmente De graça! Mentoria de negócios para empreendedores do ES

De graça! Mentoria de negócios para empreendedores do ES

Ação é da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação do CRA-ES

Empreendedores com boas ideias de negócios, mas que estão perdidos na gestão e precisam de investimento, vão poder obter uma mentoria básica gratuita para potencializar as chances de conquistar um investidor e alavancar a empresa. A iniciativa, inédita no Espírito Santo, está em fase de captação dos negócios e as inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI! 

Os projetos serão selecionados, a cada mês, a partir de março deste ano. Não há um número limite de quantos serão eleitos mensalmente para apresentação. “Acredito que, no mínimo, teremos dois empreendedores expondo suas idéias”, explicou o administrador Gláucio Siqueira. Ele é o coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação, responsável pela iniciativa e criada pioneiramente pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

A primeira etapa da seleção consiste em fazer uma triagem dos inscritos. “Os interessados vão preencher um formulário disponibilizado no site do CRA-ES. A partir das respostas vamos escolher os participantes com as ideias mais viáveis e minimamente estruturadas”, pontuou o administrador Gláucio Siqueira.

Depois será agendada uma exposição para os membros Administradores e membros consultores da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação. O grupo vai identificar os potenciais do negócio, bem como, os pontos fracos. Uma nova seleção será feita nesse momento para eleger os que têm chances reais de buscar um investidor.

Os escolhidos passam à etapa seguinte. Ela consiste em mentorear, de forma breve, os empreendedores. O objetivo é prepará-los para que, em março, tenham condições de apresentar seu negócio para a banca de investidores. “A partir daí os trabalhos seguem com o grupo de suporte contratual e acompanhamento do projeto”, finalizou o coordenador.