Você está visualizando atualmente Acesso exclusivo ao IGM-CFA acaba de completar um ano

Acesso exclusivo ao IGM-CFA acaba de completar um ano

O acesso exclusivo ao site do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) acaba de completar um ano. Ele foi criado para oferecer informações complementares do estudo feito pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Por meio dele, profissionais de Administração podem consultar, também, outros materiais voltados para a gestão pública como cartilhas, guias, cases de sucesso, entre outras publicações.

Atualmente, o acesso exclusivo ao IGM tem 561 usuários cadastrados, sendo que 511 profissionais de Administração e empresas tiveram o cadastro aprovado por terem o registro regular em Conselho Regional de Administração (CRA). Desde a sua criação, foram mais de 8 mil acessos. As visitas diárias, por mês, também alcançaram um bom índice: no início de agosto, até o fechamento desta matéria, essa média já estava em 38.

O diretor de Gestão Pública do CFA, Fábio Mendes Mâcedo, lembra que o conteúdo exclusivo está em permanente atualização, constituindo-se, dessa forma, em um grande diferencial para os profissionais de Administração e empresas registradas em CRAs. “Isso permite um aprofundamento de estudos, seja na prestação de serviços de consultoria municipal, no assessoramento a prefeitos e vereadores, bem como na realização de diagnósticos para fomentar o empreendimento local, gerando renda e desenvolvimento econômico e social dos municípios brasileiros”, explicou.

As pessoas físicas e jurídicas registradas junto ao CRA e que estejam em situação regular poderão consultar conceitos sobre os indicadores que compõem o IGM-CFA; ter acesso aos painéis interativos com mapas dos indicadores do Índice; e consultar a biblioteca com artigos técnicos, guias, casos de sucesso, legislação relacionada aos municípios, entre outros documentos relacionados aos municípios.

Além disso, o acesso exclusivo oferece capacitação contendo a relação de ofertas de cursos gratuitos ou pagos, por meio de parcerias, voltados para a gestão pública; comparação das edições anteriores do Índice e um simulador do IGM-CFA, no qual será possível aferir o desempenho do município a partir da melhoria de um determinado indicador ou suas variáveis.

É fácil ter acesso exclusivo 

Como acessar: O acesso exclusivo é feito por meio do sitewww.igm.cfa.org.br. No portal, o profissional de Administração clica na aba “Acesso exclusivo”. Quem ainda não tem login e senha para ter acesso ao estudo, é preciso fazer um cadastro.

Uma vez preenchidas as informações solicitadas, é preciso aguardar a validação por e-mail. Após isso, o profissional de Administração terá acesso exclusivo ao IGM-CFA 2020.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA