Você está visualizando atualmente Câmara de Empreendedorismo e Inovação segue atuante

Câmara de Empreendedorismo e Inovação segue atuante

Última reunião solidificou os trabalhos do grupo

Os grupos de trabalho da Câmara de Empreendedorismo e Inovação, do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), seguem avançando a cada reunião. O último encontro aconteceu na segunda semana de fevereiro.

As diretrizes giraram em torno de solidificar as ações que cada equipe vai ter. Lembrando que algumas das frentes de trabalho constituídas foram: inspiracional, avaliação e seleção de projetos, mentoria para empreendedores e acompanhamento dos projetos.

De acordo com o coordenador da câmara temática, Administrador Gláucio Siqueira, também especialista em Marketing e com MBA em Gestão Empresarial, Negócios e Finanças, um dos objetivos é estimular os estudantes, desde o ensino médio até cursos superiores, promovendo palestras, fóruns, workshops e outros eventos. “Além de todos os cursos que poderemos disponibilizar, também produziremos e-books e conteúdos para ajudar a jornada empreendedora de cada um”, lembrou.

Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação

O que? O objetivo da Câmara é ampliar o esforço para construção de uma mentalidade empreendedora, seja no próprio negócio, ou como colaborador de uma empresa. A Câmara está na fase de captação de voluntários e de ideias de negócios para apresentar a investidores.

As Câmaras Temáticas são constituídas por profissionais voluntários especialistas em diversas áreas e tem como objetivo gerar e compartilhar conhecimentos relativos às áreas de atuação dos profissionais da administração, servindo como um ambiente para fomento e discussões sobre temas e tendências. Além disso, também será possível ter acesso a conteúdos discutidos, gerados e disponibilizados pelos grupos de estudos, aqui organizados e acessíveis em forma de artigos, livros, pesquisas, palestras e outros.