Você está visualizando atualmente CRA-ES forma nova turma de consultores à distância

CRA-ES forma nova turma de consultores à distância

Em breve, novo curso será oferecido

 Mais um grupo de profissionais da Administração se formou na Capacitação de Consultores Online, um curso gratuito oferecido pela Câmara Temática de Empreendedorismo do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Foram dois dias de aulas e cerca de 70 alunos participaram dessa etapa.

Coordenador da Câmara, o Adm. Gláucio Siqueira apresentou a metodologia proposta para o curso, simulando a consultoria e orientando como os participantes poderiam atuar. “O objetivo é o de preparar, de forma prática, os alunos que darão início aos atendimentos aos negócios”, pontuou.

Segundo ele, os profissionais da Administração formados nesta turma vão atender as empresas que já estão inscritas no programa Clínica de Negócios, uma iniciativa da Câmara de Empreendedorismo, que oferece consultoria empresarial gratuita em áreas como finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). 

O CRA-ES está realmente de parabéns com esse projeto incrível! Não tinha experiência nenhuma em realização de consultoria. Mas é uma área que me atrai. Principalmente porque posso ajudar as empresas nesse momento tão complicado que estamos atualmente. É incrível ver a alegria dos empresários em poder contar com um apoio e um direcionamento”, relatou a aluna, Adm. Amanda de Jesus Ferreira, também futura consultora voluntária no programa.

 Mais sobre a capacitação

O presidente do CRA-ES, Adm. Maurílio José Inês esteve presente e deu as boas-vindas ao grupo formado. 

 O ex-aluno da capacitação, o Adm. Rodrigo de Souza Ribeiro, atua agora como voluntário na Clínica de Negócios e, junto com o profissional de TI, Jefferson Greick Rossmann, apresentaram um software desenvolvido com base na metodologia criada pela Câmara de Empreendedorismo, que inclui ferramentas como Canvas, 5W2H e Gut e que será utilizado durante todos os atendimentos do projeto.