Você está visualizando atualmente CFA sedia o Encontro Nacional das Assessorias Jurídicas do Sistema CFA/CRAs

CFA sedia o Encontro Nacional das Assessorias Jurídicas do Sistema CFA/CRAs

O plenário do Conselho Federal de Administração recebeu o Encontro Nacional das Assessorias Jurídicas do Sistema CFA/CRAs. O evento foi realizado entre os dias 13 e 14 de dezembro.

O Enajur ocorreu de forma híbrida e contou com a participação de aproximadamente 30 advogados do Sistema CFA/CRAs e, também, de outros profissionais. A importância do encontro se dá não somente para o debate dos temas comuns ao cotidiano dos advogados que atuam no Sistema CFA/CRAs, mas para a definição de ações estratégicas em defesa da autarquia, da sociedade, bem como promover a integração e aperfeiçoamento dos profissionais.

Nauto Enderson Silva, assessor jurídico do CRA-PA, participou do Encontro de forma presencial. Ele destacou a importância do evento e da troca de experiências com todos os regionais. 

“Eu acredito que o Enajur é uma experiência muito boa que o CFA está proporcionando para todos os advogados dos Conselhos Regionais. São temas muito importantes que estão sendo discutidos e essa interação fortalece todo o Sistema”. 

Os temas abordados impactam diretamente no cumprimento da atividade fim do Sistema CFA/CRAs que é a fiscalização do exercício profissional. Os debates têm por objetivo estabelecer, de forma conjunta, entendimentos sobre temas polêmicos e a legislação vigente, bem como promover a troca de sugestões para assuntos jurídicos de interesse da autarquia.

Ao final do evento, as proposições serão documentadas. “A ideia é que, ao final do evento, as discussões sejam sistematizadas sob a forma de enunciados e sugestões, que serão submetidas à apreciação da diretoria do CFA”, explica Marcelo Dionísio, Assessor Jurídico do CFA e coordenador do evento.

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação CFA