Você está visualizando atualmente Apresentação da Clínica de Negócios para sindicatos associados à Fecomércio

Apresentação da Clínica de Negócios para sindicatos associados à Fecomércio

Ocorreu no último dia 11, pela manhã, uma reunião online para apresentação do projeto Clínica de Negócios aos representantes dos sindicatos associados à Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

 

O Conselheiro e Diretor de Registro e Fiscalização do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), Adm. Robson Brandão, fez a abertura da reunião, juntamente com o Coordenador do Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), o Adm. Flávio Celso Santos Rosa e o assessor jurídico da Fecomércio, Tarcísio Alves Rodrigues Pereira.

Durante as falas, foi ressaltada a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas Câmaras Temáticas do Conselho, em especial a Câmara de Empreendedorismo e Inspiração, como afirmou o Adm. Flávio. Para Tarcísio, que representou a Fecomércio, “esta é uma importante parceria para auxílio na retomada da economia capixaba através do trabalho da Clínica de Negócios do CRA-ES”.

Em seguida, o  coordenador da Câmara Temática de Empreendedorismo e Inovação do CRA-ES, o Adm. Glaucio Siqueira, apresentou o trabalho desenvolvido pelos consultores voluntários que participam do projeto que já atendeu mais de 100 empresas desde abril de 2020. Glaucio finalizou a apresentação com a ideia de criar uma agenda de visitas presenciais junto aos diversos sindicatos  em 2022.

A Administradora, empreendedora e gestora do Sindicato dos Lojistas de Vila Tatiane Oliveira que esteve presente na apresentação, faz parte do projeto Clínica de Negócios desde a sua criação, que foi no início da pandemia, e disse acreditar no potencial do projeto. “O projeto já auxiliou diversos empreendedores durante a pandemia, e queremos continuar oferecendo esta perspectiva futura de engajamento para os empresários, tanto que a nossa ideia é que a Clínica de Negócios chegue a mais pessoas”, afirma.

“Já está aprovado pelo Presidente do SINDILOJAS, José Carlos Bergamin, o apoio e disponibilização do auditório do Sindicato dos Lojistas de Vila Velha para as ações da Fecomércio e CRA-ES (Clinica de Negócios)  reunir empreendedores para tomarem conhecimento de todas as ações do Sindicato e seus parceiros”, afirma. Ela ainda completa: “Vila Velha tem um grande potencial para o projeto”.