Você está visualizando atualmente XVII FIA supera expectativas e entra para a história do Sistema CFA/CRAs

XVII FIA supera expectativas e entra para a história do Sistema CFA/CRAs

Foram três dias, dois palestrantes nacionais, 28 painelistas nacionais, 13 painelistas estrangeiros, 21 mediadores nacionais, mais de 1,5 mil profissionais de Administração inscritos e presentes, centenas de participantes na modalidade on-line, e muitas horas de puro conhecimento. Esse é o balanço do XVII Fórum Internacional de Administração (FIA), que aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém-PA, de 26 a 28 de setembro de 2022.

O evento internacional, realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA), é considerado uns dos maiores e principais acontecimentos do Sistema CFA/CRAs. Na edição de 2022, o público fez questão de prestigiar o Fórum que ocorreu presencialmente depois da amargosa limitação que a pandemia da Covid-19 proporcionou.

No encerramento oficial, o presidente do CRA-PA, Adm. Fábio Lúcio, fez questão de agradecer o público e enaltecer o trabalho da equipe, que esteve empenhada na organização do FIA. “Sou parte de uma equipe. Quando venço, a equipe vence comigo. Eu só termino uma coisa que a equipe fez lá atrás”, disse.

Fábio também mostrou-se muito grato ao apoio do Sistema CFA/CRAs, das entidades de ensino, o Sebrae e muitas outras entidades que contribuíram para a realização do FIA 2022 no Pará. “A gente não faz tudo isso sozinho”, enalteceu.

“Esse evento foi absolutamente belo em todos os sentidos. O belo me faz retroagir a ética, pois a ética, quando bem vivida, é muito bela”, parabenizou o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz.

Próximos eventos

O diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Gilmar Camargo, também agradeceu o público. “O evento não teria sido o que foi sem a participação de todos vocês. E espero todos vocês nos próximos eventos”, disse. Ele aproveitou para adiantar a agenda dos próximos eventos do Sistema CFA/CRAs.

Um dos eventos será o Encontro dos Profissionais de Administração da Região Norte, que acontecerá no Amazonas, nos dias 29 e 30 de março de 2023. Está previsto o Encontro dos Profissionais de Administração da Região Sudeste para os dias 16 e 17 de junho. A cidade será definida no próximo ano. Haverá, ainda, o Encontro dos Profissionais de Administração da Região Nordeste, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em Salvador-BA.
Além dos eventos regionais, em 2023 também terá o Encontro Brasileiro de Administração (Enbra). Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi a cidade eleita para sediar o maior evento nacional da Ciência da Administração. O Encontro acontecerá de 27 a 29 de setembro.

Ana Graciele Gonçalves. Assessoria de Comunicação CFA