Você está visualizando atualmente Trabalhos inscritos no Prêmio CFA Guerreiro Ramos são julgados

Trabalhos inscritos no Prêmio CFA Guerreiro Ramos são julgados

O Comitê de Julgamento do Prêmio CFA Guerreiro Ramos se reuniu nesta quinta-feira, 9/11, na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília. O objetivo do encontro foi analisar e julgar os trabalhos inscritos nesta edição da premiação.

Ao todo, foram julgados 17 trabalhos. Após uma longa e minuciosa análise, o comitê elegeu os melhores colocados em cada categoria: Pesquisa Científica e Práticas Inovadoras. Na primeira delas, participaram estudantes de Administração com registro no Conselho Regional de Administração e que  desenvolveram pesquisa científica na área da Administração.

Já na categoria “Prática Inovadora” participaram profissionais de Administração com registro no CRA e que tenham coordenado, executado, participado ou implementado práticas inovadoras de gestão em qualquer esfera da administração pública. Segundo um dos membros do Comitê Julgador, o professor da Universidade de Brasília, Adm. Domingos Sávio Spezia, foram apresentados diversos trabalhos, sendo que a Comissão Julgadora classificou dois na categoria de Pesquisa Científica e três em Práticas Inovadoras. 

“Os critérios de avaliação levaram em conta, além dos aspectos metodológicos formais, a relevância social; o caráter inovador; os resultados alcançados; a aplicabilidade e sustentabilidade. De um modo geral a maioria dos trabalhos apresentaram nível bastante elevado, destacando-se os cinco premiados como de excelência, considerando os critérios utilizados, que abordaram temas de grande alcance social.”, descreveu o professor.

Domingo Spezia destaca, ainda, o que mais chamou atenção dos trabalhos inscritos. “Foi a riqueza e diversidade dos temas abordados, com destaque para a área da saúde, cujo alcance social é inquestionável, bem como o alcance do Prêmio, uma vez que foram recebidos trabalhos de várias unidades da federação.”, avaliou.

O resultado final do Prêmio CFA Guerreiro Ramos edição 2023 ainda não pode ser revelado, mas o professor faz questão de destacar a grande relevância e importância da premiação para a gestão pública. “Principalmente pela viabilidade de implementação e utilização de diversas metodologias e ferramentas da ciência a arte da Administração”, informou.

Além de Domingos, o Comitê de Julgamento do Prêmio CFA Guerreiro Ramos é composto pelo vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo; pelo diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Rui Ribeiro; pelo vice coordenador da CGP/CFA, Adm. Francisco de Jesus; e pelo membro da CGP/CFA, Adm. Thiago Steval.

Nesta edição do Prêmio CFA Guerreiro Ramos, serão oferecidos R$ 50 mil em prêmios. A iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA)  visa reconhecer o trabalho de estudantes e profissionais de administração que desenvolvem práticas inovadoras de gestão e de pesquisas científicas na área da Administração Pública.

O resultado final da premiação está previsto para acontecer no final de novembro. Acompanhe todas as novidades no site www.cfa.org.br.