Você está visualizando atualmente Sua felicidade depende das circunstâncias? Cuidado!

Sua felicidade depende das circunstâncias? Cuidado!

Em palestra no CRA-ES monge budista falou sobre os perigos dessa atitude

 “A questão não é lá fora e como isso me controla, mas como eu elaboro tudo”, pontuou o monge budista Gen Kelsang Drime. Ele esteve no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) para despertar os profissionais para uma vida com mais significado e valor. O evento encerrou a programação de ações planejadas para 2019, e oferecidas pela autarquia.

Na palestra “Viver a Vida” o monge reforçou que não devemos apontar como causa de sofrimento as questões externas que nos envolvem. “Por que somos humanos podemos aprender a ser feliz. Podemos aprender a viver dependentes das condições externas ou aprender a lidar com as condições antes mesmo que elas se apresentem a nós”, ensinou o religioso.

Para ele, o caminho é o do fortalecimento da mente. É isso que nos dá condições de aprimoramento e nos torna melhor. “A humanidade nos garante essa condição e, por si só, isso já nos deveria fazer feliz. Devemos nos inspirar nos bons exemplos para nos inspirar. Na hora que sentirmos que podemos nos tornar o que quisermos, vamos nos transformar”, refletiu ele.

O monge
Gen Kelsang Drime esteve no Espírito Santo, em 2018, para ensinar os capixabas a serem felizes. Agora ele retornou para ensinar como perceber a vida de forma mais realista e positiva e, com isso, aumentar consideravelmente a capacidade para extrair o máximo de cada momento.