Você está visualizando atualmente CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Luiz Carlos de Araújo | CRA-ES 5671

CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Luiz Carlos de Araújo | CRA-ES 5671

“O professor tendo o registro no CRA, demonstra o compromisso com a profissão e o orgulho em tê-la regularizada” Adm. Luiz Carlos de Araújo Coordenador de cursos de graduação e professor universitário. Consultor nas áreas de desenvolvimento de pessoas

1 – Como os acadêmicos da Administração podem ajudar a melhorar a profissão?
O Administrador tem papel relevante no desenvolvimento das empresas. A valorização da profissão de Administrador deve começar pelos próprios estudantes. Nossos acadêmicos serão os futuros administradores e precisam compreender toda esta dinâmica, participando como aluno ativamente das atividades desenvolvidas pelo CRA. Para serem administradores de sucesso, precisam estudar as teorias e principalmente entenderem as complexidades de gerir pessoas e processos. Precisam aprender a propor soluções e aproveitar oportunidades. Serão vários anos de dedicação e empenho, adquirindo competências cognitivas focadas em resultados. Nossos alunos e futuros administradores precisam assumir seu papel relevante na sociedade, criando assim uma conscientização da valorização da profissão.

2 – Quais ferramentas a Administração disponibiliza para contribuir com o Ensino Superior?
A Administração é a base de uma sociedade. O modelo de ensino superior no Brasil precisa ser aperfeiçoado. Um ensino somente com carga teórica é insuficiente e nossos alunos precisam ter mais experiências cognitivas. Precisamos definir ações e iniciativas para colocarmos em prática ferramentas mais eficazes no ensino. Na administração existem diversas ferramentas estratégicas que podem ser colocadas em práticas e indico algumas: Ciclo PDCA, Análise de Swot, Key Performance Indicators, Modelo de negócios Canvas, 5W2H. Porém, precisamos dos administradores conhecedores de estratégias gerenciando essas ferramentas.