Você está visualizando atualmente Reunião da Diretoria Executiva do CFA, em Vitória-ES,  debate assuntos da profissão

Reunião da Diretoria Executiva do CFA, em Vitória-ES, debate assuntos da profissão

A Diretoria Executiva do Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, nesta terça-feira, 20/6, a quinta reunião da Direx. O encontro, liderado pelo presidente da autarquia, Adm. Leonardo Macedo, aconteceu em Vitória-ES.

Depois de dar boas vindas aos diretores, Macedo agradeceu a receptividade da capital capixaba que, até o dia 23/6, sediará importantes eventos da Administração. Ele parabenizou o trabalho feito pelas Câmaras Setoriais do CFA e adiantou que a autarquia tem avançado em vários setores, principalmente na área da fiscalização.

Leonardo também falou do encontro que teve com o presidente da Febraban, Isaac Ferreira. A reunião aconteceu em São Paulo e, na oportunidade, ele defendeu os profissionais de Administração e da importância da profissão para o sistema financeiro.

O encontro foi dividido em dois momentos: pauta deliberativa e pauta informativa. Em ambas, os diretores apresentaram o andamento de projetos que estão em execução e as ações que estão em fase de planejamento. O vice-presidente da autarquia, Adm. Gilmar Camargo, trouxe os resultados do Proder 2023 e apresentou os projetos dos Regionais que já foram aprovados. 

Um dos destaques da pauta informativa foi o Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Trabalho. Na oportunidade, o diretor de Fiscalização e Registro (CFR), Adm. Sergio Rauber, lembrou que , por meio dela, o Sistema CFA/CRAs terá acesso às informações de todos os profissionais que estão trabalhando em um cargo cuja Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é da área da Administração.

Outro tema da reunião da Direx/CFA foi a campanha do Dia do Profissional de Administração. O diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Mauro Leônidas, adiantou que, neste ano, haverá uma pré-campanha que reunirá uma série de ações de valorização dos profissionais de administração.

Além disso, os diretores trataram de outros assuntos como o banco de dados do Sistema CFA/CRAs. Todos os temas debatidos e apresentados na Direx foram avaliados e serão apresentados na Reunião Plenária do CFA, que acontecerá amanhã, 21 de junho.





Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA