Você está visualizando atualmente Nova etapa em campanha de fiscalização do CRA-ES

Nova etapa em campanha de fiscalização do CRA-ES

Os Responsáveis Técnicos serão convocados por e-mail

A campanha RT Legal, para orientar e fiscalizar os profissionais da Administração que atuam como Responsáveis Técnicos (RT), está em uma nova etapa. O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) passa a enviar uma notificação oficial por e-mail requerendo informações técnicas.

“Por isso, é fundamental que todos chequem os endereços eletrônicos na caixa de entrada e spam para verificar o recebimento desse documento. É muito importante”, esclareceu o diretor da Unidade de Fiscalização da autarquia, o conselheiro e Adm. Robson Brandão Neves.

De acordo com ele, a notificação demanda o Responsável Técnico com perguntas que vão, desde atualização dos dados pessoais até informações técnicas sobre a realização do trabalho. “É a primeira ação para saber como o trabalho vem sendo realizado. Contamos com a participação de todos”, acrescentou Brandão.

 A campanha

A campanha é denominada de RT Legal. A ação está ancorada no Artigo 3º, Inciso III, do novo Código de Ética dos profissionais da Administração. Nessa parte o documento esclarece sobre as infrações e diz que entre elas está o ato de “assinar documentos elaborados por terceiros sem a sua orientação ou supervisão”. O objetivo é conscientizar e fiscalizar aqueles profissionais da administração que optam por “só assinar” papéis e não desenvolvem ou aplicam, de fato, um trabalho técnico de acordo com a ciência da Administração.