Você está visualizando atualmente ACAdm já possui 16 cursos e pode ser acessada gratuitamente

ACAdm já possui 16 cursos e pode ser acessada gratuitamente

Uma plataforma de ensino a distância voltada para capacitar os profissionais de Administração adimplentes e estudantes com registro em CRA. O Conselho Federal de Administração (CFA) espera que a Academia Corporativa da Administração (ACAdm) promova, não só soluções de educação continuada mas, sobretudo, proporcione o fortalecimento da ciência da Administração, valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país.

“É com grande satisfação que o CFA, por meio da Câmara de Formação Profissional (CFP), apresenta a ACAdm. Esse é um projeto que foi pensado com todo cuidado e zelo, pois a sua missão é oferecer mais qualidade à formação dos profissionais de Administração”, afirma o presidente da autarquia, Mauro Kreuz.

A inspiração para criar o projeto nasceu após a última edição da Pesquisa Nacional Perfil Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho do Administrador e do Tecnólogo.

O estudo identificou que a média geral obtida na avaliação dos serviços oferecidos pelo Sistema CFA/CRAs foi de 2,6, entre regular e bom, sendo que os Tecnólogos foram os que melhor avaliaram os serviços em geral. Para os cursos de reciclagem a nota média foi de 2,51.

Assim, o CFA visualizou uma lacuna na formação dos futuros profissionais de Administração e decidiu iniciar um processo de transformação do conhecimento.

Apoiada pela tecnologia Tutor LMS, uma das plataformas mais seguras e completas de EaD do mundo, a ACAdm pretende pensar o desenvolvimento dos administradores e tecnólogos para o futuro. O projeto contempla trilhas de aprendizagem, gerenciamento das competências dos usuários e ainda o acompanhamento da evolução das aprendizagens de cada aluno dentro da plataforma.

“Entendemos que é fundamental termos esse aporte de conhecimento, de informação, de capacitação para os profissionais de Administração em todo o país. A Academia vai ter cursos próprios e também cursos de parceiros, de instituições de ensino superior que queiram ter essa parceria com o CFA, sempre com o objetivo da qualificação dos profissionais”, afirma a diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP) do CFA, Cláudia Stadtlober.

ACAdm

A plataforma conta com área de tutores para tirar dúvidas; quizzes e Q&A – Questions and Answers, (do português: perguntas e respostas); monitoramento de estudos; certificados; comunidades de estudantes e área do aluno.

Para ter acesso ao material, é necessário fazer um cadastro em acadm.cfa.org.br. Com o registro em CRA validado e em dia com a anuidade, o acesso é liberado, em seguida, é só aproveitar os cursos da plataforma.

Ao todo, já são 16 cursos disponíveis, todos gratuitos. Entre eles, Planejamento e Controle da Produção e Logística; Gerência e Planejamento de Marketing e Recrutamento e Seleção. A cada mês, novos cursos serão inseridos a partir de uma curadoria especialmente pensada para os alunos.

FONTE: Elisa Ventura | Assessoria de Comunicação CFA