Você está visualizando atualmente Monge explica como ser feliz

Monge explica como ser feliz

O monge budista Gen Kelsang Drime inspirou diversas pessoas na manhã desta sexta-feira (26), no auditório do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Durante a palestra “Felicidade Urgente – Soluções inspiradoras para tempos difíceis”, ele conduziu os presentes a um momento de meditação guiada seguida de instruções sobre como resolver os problemas com eficiência e de forma positiva.

É um equívoco acreditar que precisamos ser feliz mudando as condições exteriores, que são passageiras. A verdade está na consciência de que só seremos felizes se nossa mente estiver em paz”, pontuou o monge. Segundo ele, o problema está, então, no fato de buscarmos a felicidade no lugar errado embora as boas condições externas façam parte da vida.

Durante o evento, que contou com a presença dos conselheiros o Adm. Herickson Rubim Rangel, Robson Brandão Neves e a Adm. Letícia Toniato, Gen Kelsang Drime ainda explicou que a paz interior é a causa principal para termos bons sentimentos, “logo, só nós podemos encontrá-la e praticar a capacidade de lidar com os fatores externos”, disse.

Ao final da palestra, ao auxiliar o público presente em esclarecer suas dúvidas, o monge acrescentou que é fundamental mantermos nossa mente serena e construtiva. “Assim termos a paz necessária para lidar com os problemas do dia a dia”, finalizou Gen Kelsang Drime.