Você está visualizando atualmente Lançamento do Manual das Administradoras de Condomínios

Lançamento do Manual das Administradoras de Condomínios

Manual elaborado pelo CRA-SP e CRA-ES vai auxiliar a administração condominial

Aconteceu no último dia 26, o lançamento do Manual das Principais Atividades das Administradoras de Condomínio, projeto que foi elaborado pelo Grupo de Excelência em Administração de Condomínios (GEAC), do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), coordenado pela Adm. Rosely Schwartz, em parceria com a Câmara Temática de Administração Condominial do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), coordenado pela Tecg. Patrícia Sperandio, ferramenta que se aplicará na melhoria dos serviços prestados aos condomínios, qualificação do Responsável Técnico e na fiscalização do exercício profissional. O evento em formato online contou com a participação das coordenadoras e ainda do Adm. Reinaldo Palma, que também fez parte da criação do manual. 

A Adm. Rosely Scwartz mostrou o manual durante o evento e pontuou tópicos importantes. Ela disse “estar muito feliz em completar mais este trabalho em parceria com o CRA-ES e que o projeto vai auxiliar muito as administradoras e também os síndicos”, destacou. “O manual foi feito para ajudar as administradoras e os condôminos que têm muitas dúvidas sobre o trabalho das administradoras”, também ponderou.

Já a Tecg. Patrícia Sperandio, disse que fazer parte da Câmara temática de Adm. Condominial do CRA-ES tem sido uma satisfação muito grande. “O nosso objetivo é mostrar para o nosso cliente de fato a importância que nós temos dentro do mercado imobiliário. São muitos condomínios, muitas administradoras, muitos profissionais envolvidos”, destacou. “O lançamento deste manual é o ponto de partida para mostrar para o mercado como cada administrador deve trabalhar e o cliente saber o que pode cobrar, quais são as obrigações da administradora. Sem dúvidas, é o início de um projeto de muito sucesso”, afirmou Patrícia. 

A Tecnóloga ainda explicou que pretende utilizar este manual como ferramenta de trabalho no dia a dia, também para os seus clientes, até para ter conhecimento de todas as demandas. “Uma administradora tem que ter no mínimo uma quantidade de profissionais capacitados para atender as demandas, como parte financeira, departamento  pessoal, LGPD e assembleias. Assim, tem que ter um profissional para cada função relacionada ao trabalho”, disse.

Para acessar o evento completo basta acessar o link  https://www.youtube.com/watch?v=ULriCH wvg

 

O manual das principais atividades das administradoras de condomínios pode ser acessado no link a seguir: https://www.crasp.gov.br/centro/site/grupos-de-excelencia/condominios-?template=lista_arquivos2&categoria=livros