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Humanização no atendimento ao cliente é necessária?

Especialista em Gestão de Clientes acredita que é fundamental

Pessoas se conectam com pessoas. Por isso, cada vez mais, é fundamental o olhar atento do gestor para investir na humanização do atendimento ao cliente. Esse é um caminho que pode resultar na potencialização do lucro desejado para uma empresa. 

Consultor comercial na área de gestão de clientes, o Conselheiro Marcos Aurélio Costa acredita que são necessárias várias ações para humanizar. “Tudo começa com a contratação dos profissionais adequados. Depois o dono do negócio precisa investir na capacitação para promover o desenvolvimento de competências comportamentais necessárias a um atendimento mais caloroso”, explicou.

De acordo com o especialista, que também é conselheiro no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), a capacitação assume uma relevância muito grande, pois é constante a transformação da mentalidade desse cliente “que está mais exigente. Logo, o atendimento precisa estar preparado para interagir com qualidade de forma a converter essa conversa em uma venda final”, acrescentou.