No momento, você está visualizando Gestão inovadora transforma estágio em exemplo de boas práticas

Gestão inovadora transforma estágio em exemplo de boas práticas

Ingrid Kefler, talento revelado no Prêmio IEL de Talentos, representa a força da boa gestão e o compromisso do CRA-ES com a formação de novos profissionais

A trajetória da estudante Ingrid Kefler Vagmacker, de 22 anos, é um exemplo do impacto da Administração aplicada com propósito. Estudante do oitavo período de Administração na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e estagiária na empresa Cedisa, Ingrid foi destaque na 21ª edição do Prêmio IEL de Talentos, com o projeto “Portal de Fornecedores”, que automatiza a avaliação de desempenho dos fornecedores e transforma dados em decisões estratégicas.

A iniciativa foi reconhecida em uma noite de celebração à inovação e à boa gestão, realizada em agosto, na sede da Findes, em Vitória. O evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi do Espírito Santo (IEL-ES), contou com a presença e participação ativa do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), representado pela gerente de Registro e Fiscalização, Adm. Janaína Merlo, na categoria Estágio Inovador; e pelo vice-presidente, Adm. Erthelvio Monteiro Nunes Júnior, integrante da comissão julgadora na categoria Educação Inovadora.

Inspirada pelo ambiente de incentivo à melhoria contínua dentro da Cedisa, Ingrid desenvolveu uma ferramenta que reflete a essência da Administração moderna: unir inovação, eficiência e estratégia. “Durante meu estágio, fui incentivada a pensar de forma inovadora e a propor melhorias para os processos da empresa. Assim surgiu o Portal de Fornecedores, uma ferramenta que transforma dados em informação estratégica, tornando o processo mais eficiente e competitivo”, explicou.

O projeto, que também serve de base para o seu Trabalho de Conclusão de Curso, consolidou sua vivência prática em gestão de materiais e operações. “Percebi que os conhecimentos adquiridos no curso são totalmente aplicáveis à realidade das empresas. Essa experiência ampliou minha visão sistêmica e reforçou minha confiança como futura profissional da Administração”, destacou.

O CRA-ES reconhece que iniciativas como a de Ingrid demonstram o papel essencial dos Profissionais da Administração na criação de soluções inovadoras para o setor produtivo. Ao valorizar práticas como essa, o Conselho reafirma seu compromisso em fortalecer a formação de novos talentos e em incentivar a aplicação da ciência da Administração como instrumento de transformação e desenvolvimento no Espírito Santo.

 


Jornalista Márcia Menezes | Assessoria de Comunicação do CRA-ES