Você está visualizando atualmente Geração ADM: Estreia de podcast para estudantes aborda Empreendedorismo Social

Geração ADM: Estreia de podcast para estudantes aborda Empreendedorismo Social

A estreia do Geração ADM, no último dia 18 de junho, contou com a colaboração de representantes da Enactus UnB, que falaram sobre empreendedorismo social. Um dos objetivos dessa forma de empreendedor é gerar impacto socioeconômico na comunidade, com soluções inovadoras para algum problema ambiental, social ou econômico de um ecossistema.

Ao integrar as missões sociais, os ODS ou a Agenda 2030, aos pilares de atuação da empresa, gera uma contribuição para além da boa imagem dos negócios. O empreendedorismo social utiliza os conhecimentos empresariais para garantir um futuro mais sustentável aos negócios, com base em diagnóstico, identificação de oportunidades e criação de uma nova realidade.

E o programa Enactus, sediado nos Estados Unidos, está presente em 33 países. A fundação no Brasil foi feita em 1998 com o nome de SIFE (Students in Free Enterprise, que em português significa Estudantes na Livre Empresa), sendo renomeada em 2012. O programa aqui do Brasil conta com 133 times, espalhados pelas regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste, e Sudeste, servindo de apoio facilitador para a criação de projetos por universitários, como o presidente da Enactus UnB, Henrique Monteiro, participante do Geração ADM.

“A ficha vai caindo aos poucos, como o Lucas falou. Quando a gente recebe esses relatos, a gente fica nossa realmente o que a gente tá fazendo tem alguma ação e eu acho que isso é a Enactus mesmo, ter essa ação”.

Lucas da Silva, coordenador de projetos da Enactus UnB, também esteve no podcast. Segundo ele, o próprio ato de fazer a diferença marca sua jornada no programa com um propósito de vida.

Geração ADM

É uma iniciativa criada pelo sistema CFA/CRAs e pensada para promover projetos envolvendo jovens estudantes de administração e áreas afins.

Para mostrar a atuação desses futuros profissionais nas diversas modalidades da administração e incentivar outros jovens a explorar o lado prático da área quanto antes, toda terça-feira, às 10h, horário de Brasília, vai ao ar um novo episódio do podcast Geração ADM.

Com linguagem desconstruída, jovial e representativa, a série de programas é feita por estudantes especialmente para estudantes.

Crédito: Ana Clara de Lima – Estagiária de jornalismo, sob supervisão | Assessoria de Comunicação CFA.