Você está visualizando atualmente <strong>FAB divulga edital para oficiais com vagas para Administradores</strong>

FAB divulga edital para oficiais com vagas para Administradores

Boa notícia para os Administradores que sonham em entrar para carreira militar: a Força Aérea Brasileira (FAB) lançou edital para o Exame de Admissão do Quadro de Apoio (EAOAP). Ao todo, o certame oferece 25 vagas, sendo duas destinadas aos bacharéis em Administração com registro em Conselho Regional de Administração.

As inscrições estarão disponíveis no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) até as 10 horas (horário de Brasília) do dia 13 de março. A taxa de inscrição é de R$ 130,00. Para participar dos exames de admissão, os candidatos inscritos deverão possuir no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2024.

O edital com todas as informações para a inscrição está aqui.



Sobre as etapas do concurso



Os exames de admissão são compostos de provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (para os candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas aos candidatos negros) e validação documental.

As provas escritas acontecerão no dia 28 de maio de 2023. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em 2024, na cidade de Lagoa Santa-MG, durante aproximadamente 17 semanas.

Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro Tenente com soldo de R$ 8.245,00, além dos adicionais regulamentados em lei.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA

Com informações da Agência Força Aérea