Você está visualizando atualmente Administração em pauta na Plenária Extraordinária do CFA, Vitória – ES

Administração em pauta na Plenária Extraordinária do CFA, Vitória – ES

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, na manhã desta quarta-feira, 21,  a 8ª Sessão Plenária Extraordinária. O evento aconteceu em Vitória-ES e reuniu conselheiros federais de todo o país para debater questões relacionadas à profissão e ao Sistema CFA/CRAs.

Durante a plenária, foram apresentadas propostas inovadoras para fortalecer a atuação dos profissionais de Administração e garantir a excelência em suas atividades. O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, iniciou o encontro agradecendo a presença dos conselheiros e a receptividade do anfitrião do evento, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Macedo também relatou as ações que o CFA tem desenvolvido para fortalecer e proteger as prerrogativas profissionais. Entre essas ações estão reuniões de articulação institucional com o ministro das Cidades, Jader Filho; e reunião com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney Menezes Ferreira, para tratar da importância do plano de negocio assinado por profissional de administração.

Em seguida, o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, apresentou os projetos dos CRAs que foram apresentados ao Programa de Desenvolvimento dos Regionais (Proder). Ao todo, a comissão recebeu 60 projetos e, após uma minuciosa análise, 44 propostas foram aprovadas.

Serão mais de R$ 4 milhões de recursos para financiar projetos de CRAs destinados a fortalecer a profissão nos estados.  O Proder visa descentralizar as ações do Sistema CFA/CRAs apoiando as decisões e ações dos regionais, que efetivamente atendem e prestam os serviços diretamente aos profissionais de Administração.



FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA