Você está visualizando atualmente Evento realizado pelo CRA-ES orienta sobre os impactos da Nova Lei de Licitações

Evento realizado pelo CRA-ES orienta sobre os impactos da Nova Lei de Licitações

O Workshop “Impactos da Nova Lei de Licitações”, realizado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) foi o primeiro evento do ano ocorrido presencialmente em 2023. Foram dois dias de imersão fazendo um comparativo da Nova Lei com o que é aplicado atualmente nos processos licitatórios, detalhando as fases do processo e as modalidades — o que foi extinto e as novidades.

A abertura do evento foi conduzida pelo presidente do CRA-ES, Adm. Flávio Celso. Em sua fala, o presidente agradeceu a presença de todos os participantes e aos palestrantes, os advogados Rodolfo Silvestre e Filipe Souza.

 “Esse é o nosso primeiro evento do ano presencial. A nossa agenda já está repleta de conteúdos interessantes para os profissionais e estudantes da administração. Marcando a gestão e atuação da diretoria eleita para o biênio 2023-2024”, comentou.

Na ocasião, empresários, administradores, estudantes e gestores públicos tiveram a oportunidade de conhecer as novidades da Lei 14.133, que a partir do dia 1º de abril substitui as Leis de Licitações, de Pregão e o Regime Diferenciado de Contratação vigentes.

“As mudanças vieram para dar agilidade e trazer mais transparência para os gastos públicos de maneira geral. Ela também facilitará a participação de empresas, por aumentar o alcance dos mecanismos licitatórios”, explicou o advogado Filipe Souza.

Para acompanhar os eventos e cursos realizados pelo CRA-ES, acesse o link:  https://www.craes.org.br/eventos/