Você está visualizando atualmente Especialista em resiliência ensina como se dar bem no trabalho

Especialista em resiliência ensina como se dar bem no trabalho

Evento no CRA-ES vai orientar os profissionais

 Nem sempre realizamos o trabalho dos sonhos. Em outros casos, lidar com dias estressantes é um desmotivador profissional. Como lidar com situações como essas quando elas parecem não contribuir com o projeto pessoal de carreira? Psicólogo especialista em resiliência e presidente da Sociedade Brasileira de Resiliência (Sobrare), George Barbosa, ministrará uma palestra sobre o tema, dia 16, às 19h, no Conselho de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Com o tema: “Resiliência: como criar estratégias de engajamento visando a qualidade de vida no trabalho”, esse encontro é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES) e International Coach Federation (ICF-ES). As inscrições são gratuitas para os registrados no CRA-ES e associados ABRH-ES e ICF-ES. Ao público em geral o ingresso custa R$ 47 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.craes.org.br .

George Barbosa é conhecido por ter desenvolvido uma métrica para a realidade brasileira, a partir de padrões americanos vigentes, para definir e mapear o grau de resiliência de cada pessoa. Com esse conhecimento, “as pessoas desenvolvem as habilidades cognitivas para modificar a capacidade de reorganizar os seus comportamentos quando estão enfrentando um elevado estresse”, explicou.