Você está visualizando atualmente CRA-ES Participa do 28º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo (FESMAD)

CRA-ES Participa do 28º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo (FESMAD)

Na última terça-feira, 28 de novembro, o Edifício Century Plaza Apart foi palco do 28º Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo(FESMAD). O evento reuniu gestores públicos de todo o estado, proporcionando um espaço dedicado à discussão e busca por melhorias na gestão municipal.

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) marcou presença com a participação dos Administradores Luciano Forrecchi e Maria Ivonete Bezerra, ambos conselheiros, e a coordenadora do CRA-ES Educacional, Marcela Haase.

Na abertura do Fórum, Forrecchi abordou a complexidade da contratação na área pública, especialmente para secretários de Administração em prefeituras, destacando os sucessos já alcançados. Também ressaltou a importância do profissional de Administração na esfera pública e o trabalho realizado pelo presidente da Autarquia, o Administrador Flávio Celso, junto ao Conselho Federal de Administração (CFA) em busca de fortalecer a profissão.

Luciano expressou o comprometimento do CRA-ES em auxiliar nas questões de administração pública e incentivou os secretários a buscar apoio. Além disso, reconheceu o trabalho anterior do Conselheiro Federal, o Adm. Manoel Carlos nas edições anteriores do FESMAD, destacando seu papel como Conselheiro Federal na representação da profissão.

Quanto ao evento, o Fórum Estadual de Secretarias Municipais de Administração do Espírito Santo (FESMAD-ES), iniciado em 2009 e institucionalizado em 2010, consolidou-se como um espaço crucial para gestores discutirem questões relacionadas à administração pública. Seu foco permanente é promover iniciativas que aprimorem a gestão dos municípios, buscando soluções práticas e eficazes.