Você está visualizando atualmente CRA-ES Fiscaliza Administradoras de Condomínio

CRA-ES Fiscaliza Administradoras de Condomínio

Fiscalização será com quem atua em administradoras de condomínios

Garantir a qualidade do produto final ou serviço é a função essencial do Responsável Técnico (RT). É imprescindível a esse profissional, portanto, uma boa conduta ética e técnica. O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) entende essa relevância. Por isso, faz uma ação para conscientizar e fiscalizar o RT sobre a importância de uma atuação ética.

A ação que faz parte campanha RT Legal vai atuar junto na fiscalização dos profissionais que atuam nas empresas de administração de condomínio registradas no CRA-ES. “Com o crescimento das edificações de múltiplas unidades no Brasil, a profissionalização na gestão de condomínios tornou-se uma realidade e necessidade, considerando que o sistema de gestão vem se tornando cada dia mais complexo, sendo exigidos conhecimentos técnicos e habilidades que proporcionem maior segurança e comodidade para os clientes. Neste contexto, o segmento empresarial de gestão condominial se consolidou como atividade exclusiva da Administração em consonância com a Lei 4.769/65”, explicou a gerente da Unidade de Fiscalização do conselho, a administradora Janaina Merlo.

Segundo ela, essa ação pretende verificar se os Responsáveis Técnicos destas empresas estão efetivamente cumprindo o seu papel, que é o de acompanhar a prestação de serviços de administração de condomínio e se é feita a gestão condominial profissionalizada de acordo com os preceitos técnicos e éticos da profissão. “É dever do CRA-ES prestar orientações e propor as ações cabíveis junto aos Responsáveis Técnicos para que eles possam ter uma atuação cada vez mais condizente com o Código de Ética da profissão”, acrescentou o Diretor da Unidade de Registro e Fiscalização do Conselho, Adm. Robson Brandão Neves.

A campanha RT Legal vai circular nas redes sociais e site do CRA-ES a partir de maio deste ano. Os profissionais da administração que desejarem obter mais informações, sobre a conduta ética e técnica, ou mesmo a campanha podem solicitar pelo WhatsApp 99846-9523, ou enviar um e-mail para fiscalizacao@craes.org.br ou pelo chat em nosso site www.craes.org.br.