Você está visualizando atualmente CRA-ES ENTREVISTA | Adm Rogério Monteiro

CRA-ES ENTREVISTA | Adm Rogério Monteiro

Administrador com 30 anos de experiência em pesquisa de campo e intervenção para geração de crescimento lucrativo. Professor do Mestrado Profissional de Administração da UFES.

Qual a importância em atuar de forma legalizada, sendo registrado no CRA?
Estar legalizado torna a atividade crível e de confiança. O registro fornece identidade profissional e, além disso, o CRA pode atuar como espaço do saber.

Qual é a importância da elaboração de um planejamento estratégico de negócios?
O planejamento estratégico torna a empresa consciente de seus propósitos, de suas fragilidades e oportunidades com base em informações e protagonismos dos atores. Crescimento lucrativo, criação de valor e qualidade de vida são prioridades que precisam ser definidas no planejamento estratégico.

Como ser um estrategista inovador?
A inovação é baseada em quatro pilares: inovação de mentalidade, inovação de gestão, inovação de processo e inovação de produtos e serviços. A inovação de mentalidade é a mais difícil de ser construída. A fragilidade das informações para a tomada de decisões, a baixa diferenciação e o excesso de comoditização nos produtos e serviços são sintomas críticos que precisam ser enfrentados no desafio da inovação.