Você está visualizando atualmente CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Mara Stocco, CRA-ES 18715

CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Mara Stocco, CRA-ES 18715

“Precisamos inovar, estudar sempre, buscar novas soluções, estar atentos às mudanças de legislação e às necessidades organizacionais que vão surgindo”

Administradora que atua na consultoria empresarial. Também professora universitária e do curso do CRA-ES Gestão de Pessoas de A a Z

1. O que é mais difícil? Gestão de pessoas ou de negócios? Por quê?
Gestão de pessoas, sem dúvidas, pois são pessoas que fazem os negócios darem ou não certo. Gerir pessoas é uma arte, pois precisamos que tenham competências e habilidades necessárias à função que executam para o alcance dos resultados almejados, sejam eles financeiros ou não. E a gestão de pessoas se inicia nos gestores, que precisam ser referência aos colaboradores de suas empresas/equipes, e também busquem sempre incentivar o desenvolvimento dessas pessoas.

2. Como você define sua trajetória profissional?
Ela acontece todos os dias! O mundo está em constante evolução e precisamos estar atentos a tudo o tempo todo. Precisamos inovar, estudar sempre, buscar novas soluções, estar atentos às mudanças de legislação e às necessidades organizacionais que vão surgindo em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Requer atualização constante sempre com ética e profissionalismo.

3. O que de mais relevante a Administração te ensinou?
Planejamento, organização e gestão do tempo. Uso esses três pilares como base no meu trabalho de consultoria para que eu tenha resultados para mim e para meus clientes.