Você está visualizando atualmente CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Denis Matias, CRA-ES 28312

CRA-ES ENTREVISTA | Adm. Denis Matias, CRA-ES 28312

“A Administração influencia a qualidade de vida das pessoas”
Adm.Denis Matias | CRA-ES Nº 28312

Administrador com MBA em Gestão Empresarial, o Superintendente da Caixa do Espírito Santo, que possuía seu registro no Rio de Janeiro, solicitou a transferência para a Autarquia capixaba, ao vir trabalhar no Espírito Santo, em 2019.

O que é mais difícil? Gestão de pessoas ou de negócios? Por quê?
Sem dúvida o mais desafiador é a gestão de pessoas. Sejam os colaboradores ou os clientes, sempre precisamos “cuidar” das pessoas. Vivemos um novo momento de grande transformação nas relações de mercado, há algum tempo falávamos em gestão de pessoas, depois falávamos em gestão com pessoas, mas hoje o que o mercado exige é uma gestão para as pessoas. O ser humano está no centro de todas as decisões que o gestor precisa tomar.

 Como você define sua trajetória profissional?
Minha trajetória profissional tem grande relação com minha formação. Iniciei a vida profissional aos 18 anos no comércio, fui empreendedor e quase por acaso, há cerca de 19 anos, ingressei na carreira pública na CAIXA. Imaginava ser um emprego passageiro, mas com o passar dos anos, se tornou o meu principal e único projeto de carreira. Assumi a Superintendência da CAIXA, no Espírito Santo, desde o ano passado e lidero um time de cerca de 1.500 colaboradores, lotados em 84 agências.

O que de mais relevante a Administração te ensinou?
A Administração me ensinou a ser um profissional em constante inquietude. Me ensinou que a busca pelo conhecimento e a frequente atualização das teorias de gestão são fatores críticos de sucesso. Nós, administradores, temos um papel ainda mais relevante no desempenho das organizações que trabalhamos, pois temos o conhecimento e a convicção de que a Administração influencia a qualidade de vida das pessoas, nossos colaboradores e nossos clientes. E o principal, a Administração me ensinou que ninguém faz nada sozinho, afinal: somos pessoas, gerenciando pessoas, para encantar pessoas.