Você está visualizando atualmente CRA-ES comemora os 53 anos da Administração em grande estilo

CRA-ES comemora os 53 anos da Administração em grande estilo

Evento contou com palestra da PhD em Administração Paulette Alberis Melo

Os 53 anos da Administração no Brasil foi comemorado em grande estilo pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). A capital do Estado recebeu, na noite do último dia 11, centenas de pessoas para um evento memorável e que contou com uma palestra exclusiva da renomada PhD em Administração Paulette Alberis Melo.

Na plateia, entre os profissionais da Administração e estudantes, estavam os presidentes do Fórum de Conselhos. São eles: Aurélio Dallapícula, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Alexandre Vaz Castro, presidente do Conselho Regional de Química (CRQ); e o Adm. Roberto Schulze, presidente Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES).

O presidente da autarquia, o Adm. Hércules da Silva Falcão, concedeu as palavras de boas-vindas a todos os presentes. Na ocasião, ele lembrou como o CRA-ES se destaca ao inovar em projetos em prol dos registrados. “A implantação do novo sistema, o acesso aos cursos da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) e o Clube de Descontos são algumas das ações”, pontuou.

Em seguida, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), o Adm. Wagner Siqueira, parabenizou a grande noite que foi promovida. Sua mensagem foi transmitida por vídeo e trouxe também uma mensagem de reflexão na qual, entre outras questões, disse que “o novo futuro será construído e forjado com a participação de todos”.

Após a exibição, a Adm. e membro do Instituto de Administração do Espírito Santo (IAES), Neidy Christo apresentou o tema da noite e convidou a palestrante, a PhD em Administração Paulette Alberis Melo, para subir ao palco e ministrar sobre a ética e a sustentabilidade no local de trabalho a partir da reflexão “Responsabilidade: qual é a sua?”.

Paulette Alberis Melo, em seu momento, logo convidou os presentes para refletirem sobre o que os identifica: será a profissão, as experiências profissionais ou nossa identidade está em nossa origem? A partir disso, ela construiu sua argumentação mostrando que a história individual identifica as pessoas e, portanto, precisamos assumir a responsabilidade inerente ao viver.

A palestrante então apresentou e delimitou os conceitos de ética e moral. Enquanto o primeiro existe para dar manutenção e preservação à vida, o segundo se limita ao conjunto de comportamentos que estão atrelados ao tempo e espaço. “Saber essa diferença é importante. Por vezes acreditamos estar sendo morais sem que isso signifique que estamos sendo éticos”, pontuou Paulette Alberis Melo.

Diante das reflexões, ao público foi permitido construir importantes percepções sobre o valor da ética pessoal e profissional estando, portanto, munidos com os conceitos necessários para fazer a diferença em seu dia a dia de trabalho e em suas relações pessoais. “A ética é a base para a excelência comportamental”, finalizou.