Você está visualizando atualmente Comissão Especial de Apoio aos Regionais promove treinamento de benchmarking

Comissão Especial de Apoio aos Regionais promove treinamento de benchmarking

Comissão Especial de Apoio aos Regionais promove treinamento de benchmarking

Post authorPost caA Comissão Especial de Apoio aos Regionais do Conselho Federal de Administração (CEAR/CFA) promoveu, na última quarta-feira, 5 de julho, o treinamento on-line “Como fazer benchmarking na prática”. O evento reuniu mais de 70 pessoas, entre elas presidentes de CRA, conselheiros regionais, conselheiros federais e colaboradores.

Segundo o coordenador da CEAR/CFA, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, o treinamento teve por objetivo apresentar uma proposta de padronização das visitas de benchmarking entre os regionais. “A ideia é aproveitar melhor a experiência de cada um e promover o compartilhamento das boas práticas de gestão adotadas com entre todos os regionais que compõem o Sistema CFA/CRAs”, declarou.

Elói lembrou que essa troca de experiências entre os regionais já é uma prática adotada pelos CRAs, que o fazem por meio de visitas técnicas. Mas, agora, a partir dessa padronização, o CFA irá instituir um repositório em que ficará disponível a todos os regionais o registro  das visitas de benchmarking realizadas.

“Assim, não só os regionais envolvidos diretamente terão acesso às boas práticas e troca de experiências adquiridas na visita de benchmarking,mas todos os demais regionais. Dessa forma, teremos um avanço na gestão do Sistema CFA/CRAs de maneira mais célere e efetiva, pois todos poderão melhorar a gestão e desenvolver as ações dos regionais a partir dessa troca de experiências coletivas”, afirmou.

O coordenador da CEAR/CFA está satisfeito com o engajamento dos CRAs. Somente na última capacitação, dezenas de representantes de todos os regionais participaram do evento. “A expressiva participação dos regionais no treinamento é corolário de que as ações desenvolvidas pela atual gestão do CFA voltadas aos regionais tem sido muito bem aceita pelos regionais”, comentou Elói.

A CEAR/CFA ainda promoverá outros treinamentos e reuniões. O principal resultado esperado é que os regionais coloquem em prática os conhecimentos  compartilhados durante o treinamento, visando a melhoria contínua da gestão dos regionais.

FONTE: Ana Graciele Gonçalves | Assessoria de Comunicação CFA