No momento, você está visualizando CFA se reúne com ministro do TCU para tratar pautas da Administração

CFA se reúne com ministro do TCU para tratar pautas da Administração

Encontro tratou da participação do Ministro Marcos Bemquerer no IX Fórum de Gestão Pública da Paraíba

O Conselho Federal de Administração (CFA) esteve nesta quarta-feira (15) no gabinete do Ministro-substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Marcos Bemquerer Costa. A visita tratou sobre a participação do IX Fórum de Gestão Pública da Paraíba (Fogesp), em 22 de outubro. 

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) em parceria com o CFA, dedicado a profissionais da Administração, estudantes, gestores e agentes públicos. Durante a passagem do Ministro no evento, será realizada a assinatura do acordo de cooperação entre o TCU e o CFA, que estabelece a parceria de formação nos diálogos públicos. 

“Será mais uma oportunidade para que nós, gestores públicos, estejamos dialogando o exercício da nossa profissão com um Ministro tão qualificado quanto o Bemquerer”, avalia o vice-presidente do CRA-PB, André Coelho.

Conforme explica o Ministro, o acordo representa a maior aproximação do TCU e do CFA junto à comunidade. 

“Uma maneira de esclarecer como esses dois órgãos têm atuado e ressaltar a importância dos profissionais de Administração, que neste ano celebram os 60 anos da regulamentação da profissão no nosso País”, destaca.

Bemquerer também integra a lista das personalidades que serão homenageadas com a medalha celebrativa aos 60 anos da Administração. O Fórum contará ainda com a participação do vice-presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), André Carlo Torres, e do vice-governador do estado, Lucas Ribeiro, que irão palestrar no evento. 

Para o Ministro Marcos Bemquerer, o evento colabora no fortalecimento diário da profissão dos administradores e ressalta a importância da qualificação no exercício da gestão. 

“Essa é uma profissão de extrema importância, que atua coordenando e organizando o trabalho de todos os outros profissionais. Muitos problemas relacionados aos órgãos públicos que chegam até nós para julgamentos são ligados à má gestão, envolvendo pessoas que não possuem qualificação adequada e que acabam sendo colocadas como gestores”, conta. 

 


Assessoria de Comunicação CFA