Você está visualizando atualmente Câmara de Recursos Humanos em destaque no mês de setembro

Câmara de Recursos Humanos em destaque no mês de setembro

Palestras sobre produtividade, inteligência emocional, eficiência destacaram-se no mês da administração

A Câmara Temática de Recursos Humanos do Conselho Regional de Administração do Estado do Espírito Santo (CRA-ES) tem como objetivo capacitar profissionais de administração para boas práticas de gestão. Nos eventos que ocorreram durante o mês da administração, diversas palestras envolveram temas relacionados aos Recursos Humanos. “Contamos com vários administradores que se destacam em sua área e que acrescentaram muitas informações e difundiram conhecimento para quem assistiu aos eventos”, explica o presidente do CRA-ES, o administrador Maurílio Inês.

Entre os eventos online que envolveram assuntos ligados aos Recursos Humanos tivemos a participação do professor Luiz Araújo, no dia 14 de setembro, que falou sobre a Inteligência Emocional & Positiva. Luiz destacou que a inteligência emocional é a forma como você lida com os seus sentimentos e explicou como é esta inteligência de forma positiva. No dia 27 Luiz também foi palestrante e falou sobre a Produtividade para quem quer resultado. Neste webinar ele destacou que é importante gerenciar o tempo que você tem. 

Entre a área de Recursos Humanos também é muito importante a eficiência das pessoas. Seguindo este mote, a Administradora Natasha Simões Franck falou no dia 28, sobre ser mais eficiente e eficaz e explicou que o capital humano é primordial para a empresa. “Ele é o grande fator para o sucesso organizacional, por isso é importante entender como as pessoas trabalham, como elas agem, há diferenças entre pessoas como indivíduos e como um grupo”, destacou. Aconteceu também no dia 30 uma oficina sobre Gestão de Pessoas & Desenvolvimento Humano, com a Administradora Rita Constâncio.