Você está visualizando atualmente Anuidade 2024: O pagamento deve ser feito até 01/04/2024

Anuidade 2024: O pagamento deve ser feito até 01/04/2024

O Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) informa que o pagamento da Anuidade 2024 deve ser feito até 01/04/2024. Após essa data, empresas e profissionais  tornam-se inadimplentes com o Conselho, estado sujeitos à cobrança de juros, multa e correção monetária.

A adimplência com o CRA-ES, garante acesso aos descontos disponíveis pelo Clube de Vantagens, Adm Empregos, Capacitações e outros Benefícios e serviços oferecidos pela Autarquia. Além disso, somente profissionais e empresas adimplentes com o Conselho estão aptos para atuar legalmente com a Administração.  

O pagamento é online, em autoatendimento (serviços online), disponível no site do conselho. Basta o profissional acessar o endereço www.craes.org.br/anuidade-2024  e seguir o passo a passo para efetuar a quitação com rapidez e segurança.

AUTOATENDIMENTO (SERVIÇOS ONLINE)

O profissional deve utilizar o Google Chrome e desbloquear a função POP-UP ao acessar o autoatendimento. Ao chegar na tela “campanha de pagamento”, selecionar a opção CPF ou n.º de registro (somente 01 opção). São aceitos: Boleto bancário (à vista) e os cartões de crédito: Elo, MasterCard e Visa.  

Valores Distintos para Cada Categoria Profissional
É importante destacar que a anuidade possui valores distintos conforme a categoria profissional, abrangendo Administradores, Gestores Públicos, Bacharéis em campos conexos à Administração, Mestres e Doutores, Tecnólogos, Sequenciais e Técnicos em Administração (Nível Médio). Para consultar mais informações sobre os valores, acesse: craes.org.br/anuidade 

 E Como Fica Para Pessoa Jurídica?
O pagamento também é realizado online, pelo site do CRA-ES. Após a quitação, a empresa pode solicitar a certidão de regularidade em 2024. No entanto, para garantir que a certidão seja válida até dezembro de 2024, é obrigatório que o Responsável Técnico (RT) esteja em dia com a anuidade do próximo ano. A solicitação da certidão pode ser realizada através do e-mail contato@craes.org.br, com a aplicação de uma taxa para a emissão do documento.

Dados Atualizados
Manter os dados do RT atualizados é fundamental para evitar problemas relacionados ao pagamento de anuidades, emissão de declarações, registro de atestados de capacidade técnica, solicitação de serviços e recebimento de informações.