Você está visualizando atualmente A sigla do Índice CFA de Governança Municipal agora é uma marca registrada

A sigla do Índice CFA de Governança Municipal agora é uma marca registrada

O Conselho Federal de Administração (CFA) acaba de registrar a marca IGM-CFA. A sigla do Índice CFA de Governança Municipal agora é um patrimônio da autarquia e não poderá ser usada por terceiros de forma inadequada.

Segundo o diretor de Gestão Pública do CFA, Adm. Fábio Mendes Macêdo, o registro da marca IGM-CFA foi sugerido em uma reunião plenária da autarquia. Naquela ocasião, o administrador Rogério Bohn falou da importância dessa iniciativa. “Desde então, passamos a galgar este produto. O IGM-CFA trouxe um diferencial ao Brasil e nada mais justo do que ter o registro em nome do CFA”, disse Fábio.

Para o conselheiro, o registro traz um grande impacto, pois todo e qualquer uso por meio da sociedade tem que ser autorizada pelo Sistema CFA/CRAs. “Isso fortalece a classe por um produto criado entregue e que agora para fazer uso disto teremos que está autorizando. Aqueles que porventura tentem copiar e tentem fazer o uso de forma inadequada, estamos protegidos com a nossa inteligência consolidada por meio do registro da marca do IGM-CFA”, explica o diretor.

IGM-CFA 2022

Auxiliar gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, priorizar políticas públicas, além de promover o debate sobre a importância da gestão municipal profissional. Esse é o objetivo do IGM-CFA, estudo feito pelo CFA e que acaba de ser atualizado.

De acordo com Fábio, a atual versão consolida os 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

A ferramenta contribui diretamente com subsídios estatísticos para tomadas de decisão e promulgação de políticas públicas. Assim, permite ao gestor público mais embasamento para planejar a gestão municipal, executando as ações com mais segurança e transparência.


FONTE: assessoria de Comunicação