Você está visualizando atualmente Workshop no CRA-ES Aborda Responsabilidade Técnica e Licitações Públicas para Administradores

Workshop no CRA-ES Aborda Responsabilidade Técnica e Licitações Públicas para Administradores

Ontem, em 21 de novembro, o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) realizou um evento voltado para profissionais da Administração, gestores e empresários. O Workshop, intitulado “A Responsabilidade Técnica e Oportunidades em Licitações Públicas”, foi conduzido pelos Administradores Wellington Feroni, palestrante especialista no assunto, e Janaina Guaitolini, Gerente de Registro e Fiscalização.

O evento atraiu a participação de cerca de 160 pessoas, tanto presencialmente quanto online. Feroni destacou durante sua apresentação: “Tentei trazer a reflexão: que tipos de gestores somos nós? Não estamos gerando oportunidades; temos que tentar gerar crescimento sempre. Pois o administrador é o profissional qualificado cuja formação e prática compreendem um conjunto de competências, composto por conhecimentos, habilidades e atitudes. Temos que fazer a diferença.”

A primeira parte, Janaina, abordou o papel do Responsável Técnico, suas obrigações perante o CRA-ES, os tipos de vínculos profissionais, a documentação necessária, a importância do Registro de Atestado de Capacidade Técnica, e suas responsabilidades éticas e legais.

Na segunda parte, Feroni, foram exploradas as “Oportunidades em Licitações Públicas”. Foram discutidos o papel do Responsável Técnico nesses processos, a identificação de oportunidades, os requisitos de habilitação, as qualificações técnicas necessárias e o acompanhamento da execução dos contratos.

O evento ofereceu mais informações sobre licitações públicas, abordando sucintamente a nova lei de licitações e o papel do Responsável Técnico diante das empresas em que atua. Isso é de interesse para administradores que buscam explorar oportunidades no mercado, bem como para as empresas entenderem melhor o papel desse profissional. Para quem não conseguiu participar do workshop completo, o conteúdo está disponível no canal do CRA-ES.