Você está visualizando atualmente Webinar Destaca a Importância da Inclusão e Desenvolvimento do Jovem Aprendiz nas Empresas

Webinar Destaca a Importância da Inclusão e Desenvolvimento do Jovem Aprendiz nas Empresas

Em um mundo cada vez mais inclusivo e diverso, a formação de equipes e o desenvolvimento profissional não podem mais ser vistos da mesma forma. Nesse contexto, o “Webinar Transformador: Aprendizagem Profissional de Jovens – Desenvolvimento de Equipes, Diversidade e Inclusão” promovido pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) surge como um evento para aqueles que buscam uma compreensão mais profunda. Com data marcada para o dia 30 de novembro, às 19h, este webinar promete ser uma jornada de descoberta e crescimento.

Inclusão e Desenvolvimento do Jovem Aprendiz em Foco
Um dos principais destaques deste evento reside na ênfase dada à importância da inclusão e ao desenvolvimento do jovem aprendiz, tanto no âmbito individual quanto na preparação para o futuro profissional, com impactos nas empresas.

O evento terá como foco principal a palestra de Pedro Chiappini, Gestor Executivo do Coletivo Aprendiz, conselheiro do CIEDS e com mais de 23 anos de experiência como consultor e empreendedor. “Esse webinar é uma forma de trazer uma visão diferente para as empresas sobre a aprendizagem de jovens”, afirma.

 

Palestra de Impacto
Segundo um estudo realizado em 2022 pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, pertencente ao Ministério do Trabalho e Emprego, havia aproximadamente 500 mil aprendizes com idades entre 14 e 24 anos. Isso mostra como um treinamento abrangente e bem-planejado para jovens impacta significativamente uma grande parte da população.

“Na palestra abordarei principalmente aspectos de aprendizagem como ação de diversidade e inclusão como ação prática de impacto, pois a aprendizagem tem um impacto imenso na vida dos jovens. Muitos jovens passam a ter um presente e futuro que não tinham graças a educação”, revela o palestrante.

Em resumo, o “Webinar Transformador: Aprendizagem Profissional de Jovens — Desenvolvimento de Equipes, Diversidade e Inclusão”. Uma oportunidade para ampliar o conhecimento em inclusão, desenvolvimento de equipes e diversidade no ambiente de trabalho, com potencial para expandir a compreensão. “Venham de mente aberta para enxergar um assunto já conhecido de outra forma”, convida Chiappini.

Acesso Amplo para Todos os Interessados
Por ser um webinar, pessoas de várias regiões do Espírito Santo e do Brasil podem participar.“ Quanto mais pessoas alcançarmos com essa visão de aprendizagem como impacto social, melhor”, enfatiza Ciappini.

Junte-se a nós no webinar marcado para 30 de novembro às 19h, transmitido no canal do CRA-ES no YouTube (CRAES PLAY). 

É importante destacar que a inscrição é fundamental (Clique aqui! ) para garantir o acesso ao evento e a obtenção do certificado de participação, que vale como horas complementares para a Atividade Acadêmica Científica Cultural (AACC). Não deixe passar esta valiosa oportunidade de se juntar a nós nessa empolgante jornada de aprendizado e inclusão!

Garanta seu lugar agora e inscreva-se para assistir e receber o certificado!

Crédito: Pedro Pimenta | Assessoria de Imprensa 2KS