Você está visualizando atualmente Reuniões Plenárias do CFA movimentam Belo Horizonte-MG

Reuniões Plenárias do CFA movimentam Belo Horizonte-MG

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou, nos dias 2 e 3 de outubro, reunião plenária. O encontro aconteceu na sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), em Belo Horizonte, e reuniu conselheiros federais de todo o país para discutir importantes questões relacionadas à área de administração.

O presidente do CRA-MG, Adm. Jehu Aguilar, iniciou o encontro dando boas vindas aos participantes. Assim como fez na reunião da Direx, ele falou da satisfação em receber tantos eventos do Sistema CFA/CRAs e de que não poupará esforços para oferecer uma calorosa recepção mineira.

Em seguida, o vice-presidente do CFA, Adm. Gilmar Camargo, assumiu a direção da reunião plenária. “Receber a reunião em Minas Gerais é uma grande oportunidade para visitar todos os conselhos. É uma honra receber o Sistema CFA/CRAs na nossa capital, na sede do nosso Regional”, disse.

Gilmar comentou sobre a extensa agenda de compromissos e deu feedback sobre o andamento das ações promovidas pelos grupos de trabalho. Segundo ele, vários já cumpriram sua missão e, por isso, foram encerrados.

Mas outros grupos estão sendo criados, como a Comissão Especial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que é liderada pelo conselheiro federal, Adm. Júlio Rezende, que visa implementar, no âmbito do Sistema CFA/CRAs, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Outro assunto em debate foi o Proder e os projetos que foram contemplados pelo programa que visa apoiar os Regionais. O presidente do CFA, Adm. Leonardo Macedo, apresentou as entregas feitas pelo programa e pontuou que vários CRAs já foram contemplados.

Passada as apresentações iniciais, deu-se início a pauta informativa da reunião plenária. Entre os assuntos estavam apreciação de contas, balancetes e ações de fiscalização e formação profissional com foco nacional.

Também foi um dia com extensa deliberação sobre minutas de resoluções normativas que entrariam em vigor, principalmente sobre Registro profissional e eleições. Além disso, a plenária tratou de outros assuntos como Cartilha de Planejamento Estratégico Municipal, ações de compliance, gestão pública, comunicação, eventos e projetos estratégicos.

 


Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA