Você está visualizando atualmente Resiliência no trabalho é importante?

Resiliência no trabalho é importante?

Evento no CRA-ES discutiu o tema

A resiliência não é meramente aceitar tudo. É desenvolver a capacidade de enfrentar problemas de forma estratégica, de acordo com o psicólogo especialista no tema e presidente da Sociedade Brasileira de Resiliência (Sobrare), George Barbosa. Ele ministrou uma palestra sobre o assunto no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES).

Durante o evento, que foi realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-ES) e a International Coach Federation (ICF-ES), o palestrante – conhecido por ter desenvolvido uma métrica de resiliência à realidade brasileira a partir de padrões americanos vigentes -, destacou a importância de aprender a agir estrategicamente de acordo com a necessidade do momento. “É preciso reeducar as suas crenças, executar a ética em prática”, ensinou.

A abertura da noite foi feita pelo diretor de comunicação da ABRH-ES, Fernando Piva, junto com Kamilla Matos, diretora de eventos da instituição. Em seguida, Vânia Goulart ministrou uma palestra sobre coaching.