Você está visualizando atualmente Campanha RT Legal do CRA-ES chega a sua última etapa

Campanha RT Legal do CRA-ES chega a sua última etapa

Prazo para responder a convocação por e-mail termina neste sábado (28)

A campanha RT Legal – que tem realizado a conscientização dos profissionais da Administração que atuam como Responsáveis Técnicos (RT) – entrou em sua última etapa. No dia 18 de setembro o Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES) enviou uma notificação oficial por e-mail solicitando informações técnicas e o prazo para responder a essa convocação termina sábado, 28 de setembro.

De acordo com o diretor da Unidade de Fiscalização da autarquia, o conselheiro e Adm. Robson Brandão Neves, a notificação demanda o Responsável Técnico com perguntas que vão desde a atualização dos dados pessoais até informações técnicas sobre a realização do trabalho. Com esses dados o conselho poderá avaliar os principais erros e acertos na atuação do RT e prestar orientações a esses profissionais. 

“É importante destacar que o objetivo desta ação não é penalizar o profissional, mas auxiliar o Responsável Técnico e garantir que ele está cumprindo corretamente com suas atribuições”, esclarece Brandão. Ele ainda destaca que é dever do CRA-ES prestar orientações e propor as ações cabíveis junto aos Responsáveis Técnicos para que eles possam ter uma atuação cada vez mais condizente com o Código de Ética da profissão. 

Sobre a campanha
A campanha RT Legal está sendo divulgada nas redes sociais, site e newsletter do CRA-ES desde julho. A ação está ancorada no Artigo 3º, Inciso III, do novo Código de Ética dos profissionais da Administração. O objetivo é conscientizar e fiscalizar aqueles profissionais da administração que optam por “só assinar” papéis e não desenvolvem ou aplicam, de fato, um trabalho técnico.

Os profissionais da administração que desejarem obter mais informações, sobre a conduta ética e técnica, ou mesmo a campanha podem solicitar pelo WhatsApp 99846-9523, ou enviar um e-mail para fiscalizacao@craes.org.br ou pelo chat em nosso site www.craes.org.br.